Vereadores aprovam projeto que restringe horário de carga e descarga em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na reunião ordinária de segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Muriaé aprovou um Projeto de Lei de autoria do Executivo, que fixa o horário de carga e descarga de mercadorias nas vias públicas na cidade.


Assim que sancionado pelo executivo passa a valer o horário para carga e descarga somente entre as 19 às 7, nos bairros Dornelas, Barra, Centro, Rosário, Safira e Porto. Sendo que os veículos com capacidade de até 3,5 toneladas poderão circular e utilizar os locais de carga e descarga a qualquer horário.

Além das penalidades já estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar, aquele que descumprir a nova lei ainda receberá multa no valor de R$ 127,69 (cento e vinte sete reais e sessenta e nove centavos).

O impacto deste Projeto de Lei reflete diretamente no trânsito da cidade, melhorando o fluxo de veículos e permitindo mais disponibilidade de vagas em estacionamentos rotativos. Hoje nos bairros ao qual o projeto se refere, é quase impossível transitar em horário comercial por conta de caminhões realizando carga e descarga.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé / Foto: Ilustrativa/Gervasio Baptista/ABr

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo