Vereadores aprovam projeto que restringe horário de carga e descarga em Muriaé

Na reunião ordinária de segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Muriaé aprovou um Projeto de Lei de autoria do Executivo, que fixa o horário de carga e descarga de mercadorias nas vias públicas na cidade.

Assim que sancionado pelo executivo passa a valer o horário para carga e descarga somente entre as 19 às 7, nos bairros Dornelas, Barra, Centro, Rosário, Safira e Porto. Sendo que os veículos com capacidade de até 3,5 toneladas poderão circular e utilizar os locais de carga e descarga a qualquer horário.

Além das penalidades já estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar, aquele que descumprir a nova lei ainda receberá multa no valor de R$ 127,69 (cento e vinte sete reais e sessenta e nove centavos).

O impacto deste Projeto de Lei reflete diretamente no trânsito da cidade, melhorando o fluxo de veículos e permitindo mais disponibilidade de vagas em estacionamentos rotativos. Hoje nos bairros ao qual o projeto se refere, é quase impossível transitar em horário comercial por conta de caminhões realizando carga e descarga.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé / Foto: Ilustrativa/Gervasio Baptista/ABr


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre