Resumo da novela Império – Capítulo 60, sábado (27/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/09), na Globo, o capítulo 60 da novela Império. No capítulo desta sábado, Maria Marta enfrenta Danielle. José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante cor-de-rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo.

Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda. José Alfredo se lembra de Sebastião. Enrico afirma que não quer que seu pai comande a festa de seu casamento. Cláudio confronta os amigos de Bianca, mas fica paralisado ao ver Leonardo conversando com um homem.

Maria Clara briga com Enrico. Júnior se sente mal. Xana obriga Juliane a ligar para Orville. Magnólia tenta aconselhar Robertão. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Orville decide ficar com Juliane na clínica até que tenha notícias de Júnior. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (29/09)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Cláudio fica arrasado ao ver Leonardo com outro homem

Ao chegar a um quiosque, Cláudio (José Mayer) avista Bianca (Juliana Boller) em uma situação de perigo, rodeada por jovens desconhecidos. Ele defende a filha, mas acaba tendo uma surpresa nada agradável ao deixar o local com ela.

Já no carro, Cláudio vê Leonardo (Klebber Toledo) conversando animadamente com outro homem. O estado de paralisia do pai chama a atenção de Bianca, que fica preocupada. “O que houve? Algum problema?”, pergunta. Ainda meio fora do ar, Cláudio se limita a um “Nada. Vamos embora”.

Maria Marta dá tapa em Danielle

Danielle (Maria Ribeiro) está realmente disposta a sair de casa e levar José Pedro (Caio Blat) com ela. Tudo para não ter de conviver com a rival, Amanda (Adriana Birolli). O que ela não esperava era que Maria Marta (Lilia Cabral) ouvisse todo o plano e deixasse bem claro que não permitirá que ela leve o filho para lugar algum.

O clima fica tenso, as duas começam a bater boca, enquanto familiares e empregados assistem a tudo. “Você pensa que é a rainha da cocada preta, só porque tem dinheiro e poder! Mas do que adianta se todos te detestam?”, pergunta Danielle. Marta não aguenta os insultos, desce do salto e esbofeteia a dondoca: “Te coloco no teu lugar, na sarjeta! Arranco teus olhos, te furo toda!”.

João Lucas abandona visual bad boy e surge de terno e gravata

Parece que a rotina de farras e preguiça de João Lucas (Daniel Rocha) está com os dias contados. E o seu visual bad boy, idem! Nos próximos capítulos de Império, Lucas vai trocar as jaquetas de couro e calças surradas por um belo – e elegantérrimo – conjunto de terno e gravata.

Será que o filho problemático de José Alfredo (Alexandre Nero) vai tomar o lugar do pai na empresa? Uma coisa é certa: se João Lucas já era um gato, agora ele vai ficar um verdadeiro galã!

Com uma arma na mão, Fernando observa Cristina e Vicente

Enquanto Cristina (Leandra Leal) conversa sobre o estranho comportamento de Fernando (Erom Cordeiro) com Vicente (Rafael Cardoso), os dois nem desconfiam de que estão sendo vigiados pelo advogado.

O ex-namorado da jovem está inconformado com o fim da relação e se escondepara observar os dois. Quando Vicente passa em frente ao local, Fernando, sem ser visto, sai das sombras e saca uma arma.

Enrico choca Clara ao falar de Cláudio: ‘Que morra lá com o outro sujeito!’

Enrico (Joaquim Lopes) diz a Maria Clara (Andreia Horta) que tomou uma importante decisão sobre o seu casamento: substituir Cláudio (José Mayer) por outro cerimonialista. A designer de joias não concorda com a decisão e desafia o noivo: “Você me disse para entender, mas e se eu não quiser entender? Se não aceitar essa atitude covarde sua, como ficamos?”.

O dono de restaurante diz tudo o que pensa a respeito do assunto e deixa Clara chocada: “Amanhã ou depois quando ele aparecer com AIDS, por se envolver com outros homens por aí, quero ver onde ele vai colocar aquele orgulho todo. Que morra lá com o outro sujeito com quem estava aos… Beijos!”.

Marta paga Amanda para que ela acabe com o casamento do filho

Dentro do quarto, Maria Marta (Lilia Cabral) fecha os últimos detalhes da armação com Amanda (Adriana Birolli). A empresária está decidida a destruir o casamento de José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). No entanto, a sobrinha, que não é boba, avisa que deseja receber o pagamento em dinheiro vivo: “Prefiro que seja feito em euros”.

Marta vai até o closet pegar a quantia dentro do cofre, aproveitando para admirar o diamante cor-de-rosa. Ao retornar, entrega as notas para Amanda, que não esconde a empolgação: “Ai, delícia! Vou deixar embaixo do meu travesseiro”. Ela aproveita para ironizar sobre José Pedro. “Não vou negar que fiquei mexida com o reencontro. Tivemos uma história de pegar fogo… E quem sabe não é melhor ver a validade dos extintores de incêndio da casa? Podemos precisar…”, dispara.

Cristina perde a paciência ao ser comparada à mãe e xinga Cora

Depois de mais um encontro romântico com Vicente (Rafael Cardoso), Cristina (Leandra Leal) chega toda feliz em casa. Quem surpreende a jovem é Cora (Drica Moraes), que não gosta nada da animação da sobrinha: “Eu vi a tragédia acontecer uma vez e estou vendo de novo! Sua mãe se deitava com Evaldo (Thiago Martins) e com José Alfredo (Alexandre Nero). Dois irmãos, uma pouca vergonha!”.

Cristina não gosta nada do que ouve: “Chega! Mais uma palavra e não me responsabilizo!”. Não satisfeita, Cora ironiza e destila seu veneno: “Safada igual à mãe… Daqui a pouco vai aparecer de barriga! E sem saber quem é o pai!”. Neste momento, a jovem perde as estribeiras e, indignada, xinga a tia enquanto troca de roupa em seu quarto.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo aconselhará Maria Clara a repensar casamento

Zé Alfredo (Alexandre Nero) aconselhará Maria Clara (Andréia Horta) a repensar o casamento com Enrico (Joaquim Lopes). A relação do casal ficará estremecida por conta da revelação do romance de Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo). A designer apoiará a família Bolgari, mas Enrico ficará revoltado e criticará a postura da noiva. O rapaz se deprimirá e abandonará o trabalho no restaurante por uns dias.

O milionário afirmará que o futuro genro tem um problema sério e a filha dirá que torce para ele superar tudo logo. Mas José Alfredo será pessimista:

– Já considerou a hipótese de isso nunca acontecer? Seu noivo é um poço de preconceito. Pessoas assim nem sempre mudam. Podem até mostrar outros tipos de preconceito no convívio diário. Se quer mesmo se casar com ele, tem que estar preparada para isso tudo vir junto no pacote!

Cristina desconfiará de Vicente e eles terão briga feia

Cristina (Leandra Leal) desconfiará de Vicente (Rafael Cardoso) e eles terão uma briga feia. A estudante achará que o namorado mantém uma relação misteriosa com Zé Alfredo (Alexandre Nero) e perderá a cabeça.

Vicente chamará Cristina para um jantar romântico no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes). O empresário cumprimentará o cozinheiro e lembrará que eles precisam marcar um almoço para comer sarapatel. Enquanto isso, Cristina verá a cena e ficará muito intrigada:

– Estou passada com ele. Desde quando o Vicente e esse todo-poderoso se conhecem?

Cora, que já terá tentado convencer a sobrinha de que a volta de Vicente ao Rio é muito estranha, aproveitará o momento:

– Estão me parecendo íntimos… Eu falei, não falei? Ouve sua tia de vez em quando. Eu te falei! Os dois ó… Tem coisa aí entre eles. Quando eu digo que esse pau de arara não é o que parece, não estou inventando nada da minha cabeça.

Finalmente, Vicente chegará à mesa e Cristina logo pedirá para conversar a sós. O casal seguirá para os fundos do restaurante e ela colocará o namorado contra a parede. O rapaz explicará que só soube da presença de José Alfredo poucos minutos antes da chegada dela. Ele contará que tentou ligar, mas não conseguiu.

– Quando vi que já era tarde, pensei até que podia ser bom vocês se encontrarem aqui, num lugar neutro – dirá o cozinheiro.

– Pensou errado! O que que você entende da minha história com esse homem?

– Eu juro que agi de boa fé.

– Tão boa que olha o resultado. O que conseguiu com esse ‘encontro’ foi dar chance a esse cavalo de me humilhar mais uma vez.

O funcionário de Enrico perguntará o que, afinal, o Comendador fez contra a jovem. Ela entenderá que o namorado está defendendo o milionário e ficará mais irritada. Cristina perguntará de onde eles se conhecem e Vicente negará qualquer relação.

– Então, o que foi aquilo que lá dentro? Você no maior papo com o sujeito, até sentou na mesa dele – retrucará ela.

– Ele foi com a minha cara, Cris. Eu fiz o bufê lá daquela festa da empresa dele, e ele gostou tanto da comida que foi na cozinha me cumprimentar, e agora me viu de novo…

– E foi logo te agarrando, ficaram de cochichinho, pareciam tão íntimos! Eu vi! E achei que tia Cora tinha até razão quando disse que vocês só podiam estar falando de mim. Era isso, Vicente? Era sobre mim que vocês tavam de segredinhos?

O cozinheiro se irritará e responderá que não tem nada a dizer. Cristina insistirá que o namorado esconde algo e Vicente não admitirá que duvidem de sua palavra.

– Você armou essa arapuca para mim! Muita coincidência eu vir aqui justo hoje quando esse homem também veio. Não sou boba, não, essa história toda está muito mal contada e você não está ajudando a esclarecer – acusará ela.

– Se você vai continuar nessa postura de não confiar em mim, não sei o que é que estou fazendo aqui – encerrará ele, seguindo para a cozinha para continuar o trabalho.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 22 de setembro a 27 de setembro
* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo