Resumo da novela Vale Tudo – 17/12 a 22/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vale Tudo (de 17 de dezembro a 22 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 160 – segunda, 17 de dezembro

Raquel (Glória Pires) confessa que continua se encontrando com Ivan (Antônio Fagundes), mas avisa que irá romper com Ivan no dia seguinte e Odete (Beatriz Segall) a ameaça caso ela não cumpra com sua palavra. Sardinha (Otávio Müller) e Marieta (Rita Mallot) se unem para descobrir como a foto de César (Carlos Alberto Riccelli) e Solange (Lídia Brondi) foi roubada dos arquivos da “Tomorrow”. Raquel (Regina Duarte) sofre e desabafa com Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro). Aldeíde (Lília Cabral) faz proposta para André (Marcello Novaes). Sardinha e Marieta interrogam Ruth (Zilka Salaberry), secretária da “Tomorrow” e ela revela que Fátima foi quem roubou a foto.

Irado, Sardinha procura Afonso (Cássio Gabus Mendes) e fala sobre a foto, mas se surpreende ao ver que ele fuma cigarros da marca Blue. Raquel não consegue esconder a tristeza e chora diante de Renato (Adriano Reys) quando ele a convida para ir a um concerto. Sardinha revela a Solange que sabe que Afonso é o pai do seu bebê e tenta convencer a amiga a lutar por ele. Afonso fica confuso com as insinuações, procura por Sardinha e pede ajuda para investigar tudo o que aconteceu. Raquel diz a Ivan que já não o ama mais e termina tudo.

Capítulo 161 – terça, 18 de dezembro

Raquel (Regina Duarte) tenta convencer Ivan (Antônio Fagundes) que não o ama mais e o aconselha a ficar com Helena (Renata Sorrah), ele não aceita o término e pede ajuda a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro). Sardinha (Otávio Müller) conta tudo o que sabe para Afonso (Cássio Gabus Mendes), que começa a desconfiar das armações de Fátima (Glória Pires) e decide procurar o menino que viu Solange e César juntos. Frustrado, Ivan procura o pai, que o aconselha a deixar Raquel de uma vez por todas. Arrasada, Raquel desabafa com Poliana (Pedro Paulo Rangel) e chora.

Todos ficam maravilhados com Rebeca, a filha de Marina (Ana Lúcia Monteiro), que convida Celina (Nathalia Timberg) e Eugênio (Sérgio Mamberti) para serem padrinhos da menina. Sardinha e Afonso procuram o menino em toda parte e descobrem que ele foi detido. Mário Sérgio (Marcos Palmeira) cuida de Solange (Lídia Brondi) e ela o elogia, os dois ficam ainda mais próximos. Raquel e Ivan sofrem com a separação. Odete (Beatriz Segall) procura Renato (Adriano Reys) para falar sobre César (Carlos Alberto Riccelli). Ivan desabafa com Celina, avisa que se arrependeu dos erros e diz que pretende cuidar de Helena (Renata Sorrah), mas a encontra bebendo e se decepciona. Afonso vai a visita no centro de detenção e o menino conta que Fátima pagou para que ele mentisse sobre caso de Solange e César.

Capítulo 162 – quarta, 19 de dezembro

Afonso (Cássio Gabus Mendes) não consegue aceitar que Fátima (Glória Pires) seja uma vigarista. Sardinha (Otávio Müller) o aconselha a investigar a mulher e revela que César (Carlos Alberto Riccelli) morou em Paris no mesmo período em que eles. Ivan (Antônio Fagundes) tenta se aproximar de Helena (Renata Sorrah), mas ela bêbada, tem crise e o rejeita. Mário Sérgio (Marcos Palmeira) incentiva Renato (Adriano Reys) e ele procura Raquel. Afonso investiga César e decide seguir Fátima. Aldeíde (Lília Cabral) convida Renato para jantar com ela e Raquel (Regina Duarte).

Durante o jantar, Renato se esforça para se aproximar, mas Raquel não cede. Fátima ameaça Celina (Nathalia Timberg). Todos desconfiam do comportamento de Raquel e Ivan. Afonso e Sardinha seguem Fátima até o apartamento de César. Na cama, Fátima e César fazem planos de morarem juntos usando todo dinheiro da separação. Afonso pede a camareira para tocar a campainha e César, sem desconfiar de nada, abre a porta. Afonso surpreende o golpista e invade o apartamento. Ao ver Fátima de camisola, Afonso acerta um soco na cara de César e xinga Fátima.

Capítulo 163 – quinta, 20 de dezembro

Furioso, Afonso (Cássio Gabus Mendes) dá surra em César (Carlos Alberto Riccelli) e Fátima (Glória Pires) aproveita para fugir. Aldeíde (Lília Cabral) conta para Renato (Adriano Reys) que Raquel (Regina Duarte) está sofrendo e pede para que ele invista na amiga. Fátima volta a mansão aflita e Afonso a persegue avisando a todos as atrocidades cometidas pela vigarista. Afonso encosta Fátima na parede, ela tenta culpar César e acusá-lo de chantagem. Mas, o empresário revela que descobriu todas as suas armações e exige que ela confesse a verdade. Fátima confessa que se casou por dinheiro e que não sabe quem é o pai do bebê que está esperando.

Irado, Afonso parte para cima da pilantra, mas é contido por Celina (Nathalia Timberg). Fátima tenta convencer o marido a esperar os três meses para cumprir o pacto nupcial, mas Afonso a humilha e a expulsa de casa. Indignada, Fátima diz que merece muito por tê-lo aturado na cama. Afonso dá um tapa na cara de Fátima, que chora. Helena (Renata Sorrah) consola o irmão. Renato se declara para Raquel. Fátima faz as malas. Afonso conta para Odete (Beatriz Segall) sobre traição de Fátima, mas não revela o nome do amante dela. Consuelo (Rosane Gofman) conta para Ivan (Cássio Gabus Mendes) que Raquel está sofrendo. Mário Sérgio (Marcos Palmeira) se declara e beija Solange (Lídia Brondi). Decepcionada, Odete chora e confronta Fátima, mas a vigarista não se mostra arrependida. Fátima chantageia Odete e avisa que se não conseguir o dinheiro da separação contará para Helena as armações da sogra para separar Ivan e Raquel. Ivan procura Raquel.

Capítulo 164 – sexta, 21 de dezembro

Ivan (Antônio Fagundes) pede perdão por ter demorado a se divorciar de Helena (Renata Sorrah) e diz a Raquel (Regina Duarte) que por ela pede demissão da TCA e larga tudo, mas Raquel permanece irredutível. Ivan insiste e Raquel diz que está apaixonada por Renato (Adriano Reys). Odete não cede a chantagem de Fátima e, chorando, a humilha e a expulsa da mansão. Solange (Lídia Brondi) confessa que não ama Mário Sérgio (Marcos Palmeira), mas ele avisa que pode amar pelos dois e a beija. Afonso (Cássio Gabus Mendes) desabafa com Sardinha (Otávio Müller) e avisa que vai criar coragem para procurar Solange. Raquel pede a Renato (Adriano Reys) para dizer a Ivan que eles estão juntos.

Tiago (Fábio Villa Verde) e Fernanda (Flávia Monteiro) fazem as pazes. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) prepara nova falcatrua com ajuda de Freitas (João Camargo). O secretário aproveita e pede ajuda ao patrão para comprar um apartamento. Queiroz (Paulo Porto) conta para Odete (Beatriz Segall) que Renato está apaixonado por Raquel. Odete procura Raquel e manda a empresária investir no relacionamento. Eugênio (Sérgio Mamberti) impede Fátima de pegar o carro e ela percebe que não tem dinheiro na carteira. César (Carlos Alberto Riccelli) decide resolver sua vida sozinho. Celina (Nathalia Timberg) convence Afonso a falar com Fátima. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) avisa Raquel que Ivan vai se separar de Helena.

Capítulo 165 – sábado, 22 de dezembro

Raquel (Regina Duarte) implora para Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) convencer Ivan (Antônio Fagundes) a não se separar de Helena (Renata Sorrah) e revela novas ameaças de Odete (Beatriz Segall). Afonso (Cássio Gabus Mendes) diz a Fátima (Glória Pires) que pretende criar o filho, caso seja seu, bem longe dela e ela avisa que só aceitará isso caso seja recompensada financeiramente. Preocupado com a criança, o empresário decide dar abrigo para Fátima, mas avisa que a pilantra não poderá chegar perto de César (Carlos Alberto Riccelli). Jarbas (Stepan Nercessian) ameaça contar o segredo de Consuelo (Rosane Gofman) caso ela não a ajude com Íris (Cristina Galvão).

Helena elogia Ivan e tenta se aproximar, mas Ivan a rejeita. Afonso corta as regalias de Fátima, ela tenta apelar para Ivan, mas é humilhada. Mário Sérgio (Marcos Palmeira) revela a Sardinha (Otávio Müller) que ele e Solange (Lídia Brondi) estão juntos. Preocupado, ele tenta aconselhar a amiga, mas ela diz que está disposta a investir na relação. Fátima rouba dinheiro de Celina (Nathalia Timberg) e vai atrás de César. Triste, ela avisa que não poderá vê-lo durante seis meses até a criança nascer e confessa que está com medo do que pode acontecer. César consola Fátima e aconselha a amante a encarar esses seis meses dentro da mansão. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) deposita grande valor na conta de um investidor, Freitas (João Camargo) tenta aconselhá-lo e aproveita para pedir dinheiro para comprar seu apartamento. Marco Aurélio fica irritado e desconversa. O prefeito corrupto vence a eleição em Póvoas e Odete pensa em conseguir outros aliados na política. César liga para Odete. Fátima procura Raquel e implora para ser recebida.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo