Home / Notícias / Política / Quase metade dos prefeitos que tentaram a reeleição em Minas Gerais foram eleitos em 2012

Quase metade dos prefeitos que tentaram a reeleição em Minas Gerais foram eleitos em 2012

Eleições 2012




Dados fornecidos pelos candidatos, quando do pedido registro de candidatura para as eleições de 2012, e informações existentes no banco de dados da Justiça Eleitoral indicam que dos 347 candidatos a prefeito em Minas que pleiteavam uma vaga para a reeleição, 171 obtiveram êxito.

O levantamento não contempla as alterações ocorridas nestes últimos anos no exercício dos mandatos nas prefeituras (por exemplo: falecimentos, renúncias e cassações pela câmara municipal), porque esses dados não são informados à Justiça Eleitoral.

As eleições para o cargo de prefeito foram disputadas por 2.217 candidatos. Outros 114 não puderam concorrer por se encontrarem “inaptos” (por exemplo: indeferimento do registro, renúncia, falecimento, etc.).

No tocante aos candidatos ao cargo de vereador, dados deste Tribunal indicam que dos 5.695 candidatos à reeleição, 3.054 conseguiram se reeleger. As informações não contemplam alterações nas composições das câmaras – que não são comunicadas à Justiça Eleitoral.

No Estado de Minas Gerais foram eleitos 8.440 vereadores. Disputaram a eleição para o cargo 66.455 candidatos. Além destes, 3.768 candidatos foram considerados inaptos para a disputa.

Mais detalhes sobre as candidaturas solicitadas estão no sistema de estatística de candidaturas do TSE:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012

Fonte: TSE

Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *