Após curso doe Senar, produtor de café de Pedra Bonita consegue aumentar lucro em 74%

“É um curso que mudou a minha realidade para 100% melhor. Agora eu consigo administrar a propriedade e o meu dinheiro”. A declaração é do produtor John Lennen Henrique Serafim, morador da comunidade Matipó Grande, em Pedra Bonita.

No final de 2020, ele concluiu o Programa de Gestão com Qualidade em Campo (GQC) oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro e já celebra o lucro de 74% na venda dos primeiros cafés colhidos após o treinamento.

“Comprei um pequeno terreno ao lado da minha propriedade, e mesmo o antigo dono não tendo cuidado com atenção da lavoura, consegui colher quase oito sacas, vendidas a preço médio de R$770. Estou anotando tudo, como aprendi no curso, e os resultados já apareceram. Vou continuar trabalhando a gestão e seguir melhorando. Acredito que ainda nessa safra terei bons resultados para colher.”, contou John Lenner.

“É motivador quando recebemos um feedback positivo do nosso trabalho. É a confirmação de que o processo de ensino e aprendizado aconteceu. É a resposta de um trabalho feito com dedicação, o que aumenta a ainda mais a nossa responsabilidade como agente facilitador do processo. Isso vai fazer diferença na vida do participante”. – José Heleno Húngaro, instrutor

Fonte: Senar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo