PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão de transporte de gado em JF

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha no km 781 da BR-040, em Juiz de Fora.

Por volta das 9h30, durante operação conjunta de fiscalização que envolveu equipes de Juiz de Fora e Petrópolis, agentes abordaram um caminhão boiadeiro, com placas de Mirante do Paranapanema (SP).

O veículo era conduzido por um homem, de 49 anos, natural de São Paulo (SP). Ele ficou muito nervoso no momento da abordagem, não sabendo informar de onde vinha nem para onde ia.

Os policiais verificaram a documentação do veículo e perceberam que, apesar das placas serem de São Paulo, o veículo estava registrado em Deodápolis (MS), região de fronteira com o Paraguai.

Tendo em vista o excessivo nervosismo do motorista e o fato das placas serem diferentes da documentação, foi dado início a uma fiscalização minuciosa no veículo, que não estava transportando gado.

Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa. Sob o fundo falso, em toda a extensão da carroceria, foram encontradas duas fileiras de tabletes de maconha. Neste momento foi dada voz de prisão ao caminhoneiro.

Novamente indagado, desta vez após ter recebido voz de prisão em flagrante, o autor informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município Sete Quedas (MS) e entregá-lo em Juiz de Fora, não sabendo informar o local da entrega. Informou somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde este deveria deixar o veículo e que receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Foi apreendido um totla de 1.213,8 kg de maconha. O conduzido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PRF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo