Carnaval 2015: Caia na folia com segurança

Com a proximidade do Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro. Confira dicas fundamentais para você cair na folia com segurança:

1. Mantenha distância da rede elétrica: fique atento à altura máxima permitida do trio elétrico ou do caminhão de som. Estruturas e foliões precisam ficar dois metros de distância das redes elétricas.

2. Solicitem com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.

3. Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não toque ou se aproxime dos cabos caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar risco de choque elétrico.

4. Serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água e fogos de artifício, não devem ser lançadas em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

5. Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

6. Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.

7. Não use extensões ou sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

8. Se precisar de uma ligação provisória, procure uma agência de atendimento da Energisa na sua cidade, apresente o Alvará da Prefeitura autorizando o evento e informe a carga total de aparelhos, equipamentos e lâmpadas que será ligada no local.

Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa!

Fonte: Energisa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo