Circuito Montanhas e Fé promove curso de Turismo Rural na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Circuito Montanhas e Fé

O Circuito Montanhas e Fé, localizado na Zona da Mata mineira, promove de 6 a 9 de maio o Curso de Turismo Rural, na cidade de Sem Peixe, a 192 km de Belo Horizonte. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo é capacitar pessoas para trabalhar nas tradicionais festas de cavalgada que acontecerão no município nos próximos meses e desenvolver o segmento nos 14 municípios que integram o Circuito: Abre Campo, Caputira, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho Novo.

É o primeiro curso de Turismo Rural promovido na região. As aulas vão abordar os seguintes tópicos: oportunidades de negócios, planejando e implantando uma pousada rural, acolhida no meio rural, trilha ecológica e cavalgada. O público-alvo são moradores de Sem Peixe e cidades vizinhas, com idade igual ou superior a 18 anos. São oferecidos transportes para a área rural e material didático. Ao final, os participantes receberão certificado do Ministério do Trabalho e do Senar. O custo é de R$ 20.

Serviço

Curso de Turismo Rural
Local: Sem Peixe, Zona da Mata (MG)
Dias: 6 a 9 de maio
Horário: 8h às 17h
Preço: R$ 20
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Telefone: (31) 3857-5158

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo