Concursos públicos do Exército Brasileiro previstos para 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

O Exército Brasileiro irá abrir neste ano vários concursos públicos. Entre as oportunidades, há vagas de nível médio e superior e a remuneração inicial chega a R$ 6 mil.

O concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)

abre inscrições entre maio/julho. É necessário ter Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Requisito: sexo masculino ou feminino nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2000. A missão da EsPCEx é preparar o candidatos para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), responsável pela formação do oficial combatente do Exército. Comece a estudar para o concurso da EsPCEx: edital do ano anterior; provas dos anos anteriores.

As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA) também devem ser abertas entre maio/julho. Para concorrer, é necessário ter Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Requisito: sexo masculino ou feminino nascidos entre 1º janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 2000. Comece a estudar para o concurso da ESA: edital do ano anterior; provas dos anos anteriores.

Já o concurso público do Instituto Militar de Engenharia (IME) deve abrir inscrições entre julho/setembro. É necessário ter ensino médio completo. As vagas são para ambos os sexos e para nascidos entre 1º janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2000. Comece a estudar: edital do ano anterior; provas dos anos anteriores.

Já para aqueles com nível superior há oportunidades em dois concursos públicos. A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) abre vagas para formados em várias áreas. Requisito: sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1981. Comece a estudar: edital do ano anterior; provas dos anos anteriores.

Outra chance para aqueles com nível superior é a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) abre inscrições entre julho/agosto. Para concorrer, é necessário curso superior em Medicina, Farmácia ou Odontologia. Requisito: sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1981.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo