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Consumo online atinge o mercado para animais de estimação

O mercado pet, com a venda de produtos para animais de estimação, tem ocupado espaço relevante no mundo do consumo virtual. De acordo com um levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, em 2014, 9% dos brasileiros com acesso á internet realizaram ao menos uma compra de itens como coleiras, ração, acessórios, roupinhas, produtos de higiene e brinquedos para seus animais domésticos, principalmente as mulheres (12%) e pessoas acima de 50 anos (13%).




Segundo dados oficiais calculados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de cães no Brasil (55 milhões) já supera a população de crianças com até 14 anos de idade (45 milhões). “Com a crescente demanda pela personalização de produtos, principalmente, voltados à estética e ao bem-estar animal, este é um mercado bastante promissor. Uma das melhores vantagens de se comprar pela internet é poder pesquisar entre uma variedade maior de produtos e encontrar o menor preço”, afirma Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

O estudo do SPC Brasil mostra ainda que o gasto médio na última compra do brasileiro com produtos para animais de estimação chega a R$ 185 e cresce para R$ 222 entre os consumidores da classe C. A maior parte das aquisições foi em sites nacionais (mencionado por 67% dos entrevistados), seguidos pelos sites de compras coletivas (16%). Os consumidores mostram-se satisfeitos em relação a sua última compra, já que apenas 5% relatam ter enfrentado problemas, como defeitos no produto, problemas na entrega ou recebimento de um produto diferente do anunciado no site.

Fonte: SPC Brasil

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