CPF agora pode ser feito gratuitamente pela Internet

CPF agora pode ser feito gratuitamente pela Internet

A partir desta quinta-feira (2) a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) passou a ser possível de ser feita a qualquer momento pela Internet no site da Receita Federal. O serviço é gratuito, diferentemente das inscrições que podem ser feitas nas Agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que cobram R$ 5,70 pelo registro do formulário e que irão continuar a presta o serviço.

Por enquanto, a nova facilidade está disponível apenas para quem tem Título de Eleitor e até 25 anos de idade.

Para emitir o CPF pela Internet, acesse a página:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

Após preencher o formulário, o sistema irá criar, automaticamente, um número de CPF, a não ser que o sistema identifique alguma inconsistência nos dados informados, e, em seguida, o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados. Caso as informações não sejam guardadas, para recuperar o número de inscrição, o cidadão deve procurar uma agência da Receita, pois o sistema não permite um novo cadastro.

Veja mais detalhes na reportagem da TV Brasil, que mostra também outros serviços gratuitos que podem ser feitos no site da Receita Federal:

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre