Detran-MG abre inscrições para o 54º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão

As inscrições para o 54º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG), já estão abertas. A premiação tem como objetivo selecionar e agraciar os melhores profissionais rodoviários, que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção de veículos. O intuito é estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs, com foco a valorização da vida, além de disseminar boas práticas na convivência diária no trânsito a partir do desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito.

Os interessados em participar devem ser motoristas portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida pelo Detran-MG. Caso o documento seja de outro estado, o candidato precisará comprovar que presta serviço em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho pelo site www.detran.mg.gov.br. O profissional interessado pode também comparecer à instituição ou entidade na qual é filiado ou na Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG, na Rua Bernardo Guimarães, 1468, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

De acordo com o regulamento, os profissionais devem ter cinco anos de habilitação, no mínimo, e atuar como condutor der veículos de transporte escolar; táxi; moto taxi; transporte coletivo de passageiros urbano, metropolitano, suplementar ou rodoviário; moto frete; transporte de carga comum ou perigosa; transporte de emergência pré-hospitalar, inter-hospitalar ou sanitário; ou veículos de prestação de serviços para transporte de pessoas ou cargas nos órgãos da administração direta ou indireta dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário.

A premiação acontecerá dia 25 de julho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), na Avenida João Pinheiro, 495, Funcionários. Na mesma data, os participantes também poderão participar, às 20h, da missa em homenagem a São Cristóvão, considerado protetor dos motoristas. Para obter mais informações os interessados podem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (31) 3236-3453.

Fonte: Agência Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre