Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa: Parentes são os que mais agridem

Guia Muriaé no WhatsApp

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Neste dia 15 de junho é lembrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A Prefeitura de Muriaé realizou durante a semana atividades visando criar uma cultura de respeito e estimular o enfrentamento à violação dos direitos dos idosos.

Familiares são os principais responsáveis por violência contra pessoa idosa

Na grande maioria dos casos, o agressor é filho da vítima ou parente próximo. As mulheres são as maiores vítimas. Além de maus tratos, idosos sofrem constantemente com violência psicológica.

“Às vezes, o idoso está abandonado, os parentes deixando de prestar a devida assistência. Quem tiver conhecimento disso, deve denunciar”, disse Catarina Noble, da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, no Rio de Janeiro. A delegada acha que o trabalho de prevenção deve começar na infância. “As crianças devem ser orientadas para entenderem que também serão idosas e que os idosos merecem todo o respeito. Isto tende a fazer com que se diminua a violência”.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo