Eletricista muriaeense cria carro que anda e buzina por comando de voz e é destaque na TV Record

Guia Muriaé no WhatsApp

Invento do muriaeense

O muriaeense Alessandro Dias criou para si um carro inteligente, que responde a mais de uma dezena de comandos acionados por voz. A comunicação entre o dono e o veículo se dá por meio de um aparelho celular.

O carro do eletricista, de 39 anos, obedece às orientações para ligar, abrir o teto solar, ativar a ignição, acelerar, dar seta, abaixar vidros, buzinar ou acender os farois.

— Tudo que eu falo para ele fazer, ele me obedece em dois segundos, em tempo real, em qualquer parte do Brasil.

O comando pode ser emitido por qualquer pessoa, uma vez que o sistema não faz reconhecimento de voz. No entanto, o eletricista criou um sistema anti-furto para proteger seu veículo, batizado de “New”.

O esquema anti-furto emite um sinal sonoro se o carro sofrer tentativa de furto. Se o ladrão tentar arrancar o carro, recebe uma descarga elétrica de até 13 mil volts, suficiente para deixar um adulto desmaiado. Só a leitura da impressão digital de Dias pode controlar a situação.

Assista a reportagem completa da TV Record:

Fonte: R7

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo