Entregar a declaração do Imposto de Renda fora do prazo pode gerar multa

Guia Muriaé no WhatsApp

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF ou IR) acaba na próxima quinta-feira, 30 de abril.

Segundo dados divulgados pela Receita Federal na última sexta-feira (24), mais de 11 milhões de declarações ainda são esperadas. O órgão informa que o contribuinte não isento que não entrega sua documentação no prazo estipulado responde pelo pagamento de 1% do valor de imposto devido por mês de atraso, fora a multa de R$ 165,74.

Para tirar dúvidas sobre sua declaração de IR (sobre prazo, tipo de contribuinte e envio do documento) a Receita Federal preparou um conteúdo especial para os contribuintes sobre o que há de novo no processo de declaração em 2015 neste link www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/declaracao/novidades.htm, no site do órgão também é possível acessar às perguntas frequentes sobre o tema.

Aqueles que deixarem para a última hora podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos no endereço da Receita na internet.

Fonte: Alice Piermatei / Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo