Home / Notícias / Variedades / Falsos sorteios de celulares e veículos se proliferam no Facebook

Falsos sorteios de celulares e veículos se proliferam no Facebook

Anúncios de falsos sorteios têm se proliferado na rede social Facebook. A artimanha vem sendo utilizada por estelionatários, que utilizam o nome de grandes empresas para conseguir “curtidas” em troca de um sorteio que nunca acontecerá.

Uma página, por exemplo, vem utilizando o nome da empresa multinacional norte-americana Apple, criadora do smartphone iPhone, e anunciando um suposto sorteio de 22 aparelhos de última geração do aparelho que, segundo a página, “não podem ser comercializados por se encontrarem sem película exterior da caixa”. O post foi publicado em 17 de março e nesta data já tinha mais de 60 mil compartilhamentos. Há ainda páginas anunciando o sorteio de carros e motos, utilizando o nome de grandes montadoras como Honda e Toyta, incluindo veículos que custam mais de R$ 100 mil. Em alguns destes falsos sorteios, os estelionatários perguntavam ainda “qual cor do veículo” a pessoa gostaria de ganhar.




Os falsos sorteios sempre oferecem um ótimo prêmio em troca de curtidas. Passada a data do sorteio, a publicação é apagada.

Na dúvida, entre em contato com a empresa para saber se a promoção é realmente verdadeira.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Bancos funcionam em horário especial

As agências bancárias abrem nesta sexta-feira (6) das 9h às 13h. O atendimento em horário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *