Inscrições abertas para o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

A Marinha do Brasil abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). São 2.200 vagas para candidatos do sexo masculino. Das vagas, 440 são reservadas para negros e pardos.

O curso de formação, com duração de 48 semanas, é realizado nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Os candidatos terão direito a bolsa de estudos, alimentação, fardamento e assistência médica, odontológica e religiosa. Após formado, a remuneração inicial é de R$ 1.100.

Requisitos: possuir entre 18 e 22 anos no dia 1º de janeiro de 2016; ensino fundamental completo; ser brasileiro nato, solteiro, estar em dia com as obrigações civis e militar.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de março pelo site www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=306. A taxa é de R$ 15. As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeira (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP).

A prova objetiva, que será aplicada em data e horários a serem definidos, será composta por questões Matemática, Língua Portuguesa e Ciências.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo