Justiça determina fim de greve nos Correios e fixa reajuste salarial em 8%

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tribunal Superior do Trabalho determinou, na terça-feira (8), o fim da paralisação dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telegráfos (ECT), em greve desde o dia 17 de setembro.

Os servidores que aderiram à paralisação terão de voltar ao trabalho a partir da quinta-feira (10).

Após não haver consenso nas negociações entre os trabalhadores e a empresa quanto ao reajuste salarial, a justiça definiu o reajuste de 8% e de 6,27% nos benefícios e negou a abusividade da greve.

Os trabalhadores reivindicavam reajuste de 7,13%, mais 15% de aumento real, e R$ 200 de aumento linear para todos. Com a decisão, o percentual de aumento real será apenas 1,7%.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o julgamento não atende às reivindicações dos trabalhadores. “As decisões foram previsíveis, o tribunal meio que repetiu o acórdão do ano passado”, disse a secretária Nacional da Fentect, Anaí Caproni.

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo