PMMG abre concurso com 120 vagas para formação de oficiais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou edital nº 07/2016 de concurso público destinado para ao preenchimento de 120 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com início previsto para fevereiro 2017. São 108 vagas para homens e 12 para mulheres.


Durante o curso, que tem duração de dois anos, o cadete recebe remuneração de R$ 5.769,43, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Ao término do curso, é declarado Aspirante-a-oficial, podendo ser movimentado de acordo com a necessidade e conveniência administrativa para qualquer unidade da PM no estado, sendo que deverá permanecer no mínimo dois anos na unidade para a qual for movimentado, após ato de movimentação de cada região

São algumas das condições para ingresso: ser brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter nascido entre o período de 07/03/1986 a 07/03/1998; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar; entre outras exigências.

As inscrições poderão ser realizadas no período entre 25 de julho a 24 de agosto de 2016 pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 173,00.

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades deseja realizar as provas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo