Concurso público do Instituto Militar de Engenharia abre 98 vagas

O Instituto Militar de Engenharia (IME), instituição acadêmica de nível superior pertencente ao Exército Brasileiro, abre nesta segunda-feira (14) as inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares, que oferece 65 vagas, e para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares, que oferece 33 vagas.

Com sede no Rio de Janeiro, o IME forma engenheiros voltados para o emprego militar, tendo como finalidade formar recursos humanos para atender às necessidades do Exército. Os engenheiros são formados nas especialidades de construção (engenharia civil), elétrica, eletrônica, comunicações, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartografia e computação.

Os candidatos devem ter nível médio, no mínimo 16 anos e no máximo 21 anos de idade, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro de 2014 no site www.ime.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 95,00.

As provas objetivas serão realizadas de 15 a 30 de outubro.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre