Polícia Civil de Minas contrata banca para organizar concurso público

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) anunciou, através de publicação no Diário Oficial do Estado, a contratação de uma empresa para organizar seu próximo concurso público.


Mediante dispensa de licitação, foi contratada a Fundação Mariana Resende Costa (FURMARC), que ficará responsável pela realização do concurso público para provimento de cargos vagos da carreira de Delegado de Polícia. Serão 76 vagas e é necessário ter ensino superior completo em Direito. A remuneração é de R$ 11.475,60.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2011. Na ocasião, foram ofertadas 144 vagas e a seleção também foi organizada pela FUMARC. O certame contou com prova objetiva, provas discursivas, provas orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos e investigação social.

A prova conteve setenta questões de múltipla-escolha, cada uma com quatro alternativas de respostas, divididas da seguinte forma: 10 questões de Direito Constitucional; 10 questões de Direito Administrativo; 10 questões de Direito Civil; 10 questões de Direito Penal; 10 questões de Direito Processual Penal; 10 questões de Medicina Legal; 10 questões de Direitos Humanos.

As provas foram compostas de questões discursivas referentes às seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo