Home / Notícias / Variedades / Saiba como usar o WhatsApp mesmo com o bloqueio

Saiba como usar o WhatsApp mesmo com o bloqueio

Em cumprimento a uma determinação da Justiça do Estado de São Paulo, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp foi bloqueado às 0h00 desta quinta-feira (17) pelas operadoras de todo Brasil. A determinação é de que o aplicativo fique bloqueado por 48 horas. A decisão foi tomada após uma medida cautelar, porém o autor da ação e os motivos não foram divulgados, pois a ação corre em segredo de justiça.

Como o aplicativo funciona a partir de um número de celular, mesmo que tente conectar a rede através de uma conexão wi-fi não irá funcionar. Isso irá acontecer porque o bloqueio é interno e não externo.




Mesmo com o bloqueio, ainda há uma forma de usar o WhatsApp: usando uma Rede Privada Virtual (Virtual Private Network (VPN), na sigla em inglês). Há aplicativos de VPN gratuitos para os principais sistemas operacionais mobile. Confira:

* Android = VPN Master
* iOS = SurfEasy VPN
* Windows Phone = VPN One Click

Há diversas outras opções de aplicativos VPS para tais sistemas operacionais, listamos aqueles melhores avaliados na PlayStore, no iTunes e na Microsoft Store.




Após instalar o aplicativo, execute-o e então configure-o para acessar o WhatsApp (em alguns aplicativos VPN basta que você inclua o WhatsApp na lista do VPN e o acesse através dele).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tecmundo




Confira também

Bancos funcionam em horário especial

As agências bancárias abrem nesta sexta-feira (6) das 9h às 13h. O atendimento em horário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *