Home / Notícias / Variedades / WhatsApp será bloqueado hoje às 14h; veja como continuar usando o app

WhatsApp será bloqueado hoje às 14h; veja como continuar usando o app

O WhatsApp será novamente bloqueado no Brasil. É o que determina uma decisão, de 26 de abril, do juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Largarto (SE). De acordo com a decisão, o aplicativo ficará bloqueado a partir das 14h desta segunda-feira (2) e o bloqueio será de 72h.

As operadoras Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel já foram notificadas sobre a determinação e informaram que vão cumprir. Caso não cumpram, a multa diária é de R$ 500 mil.

Esta será a segunda vez que o WhatsApp é bloqueado no Brasil. Em dezembro de 2015, o aplicativo foi bloqueado por 48 horas devido a uma investigação criminal. Em fevereiro, um juiz do Piauí também determinou o bloqueio do aplicativo, mas a decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.




Saiba como usar o WhatsApp mesmo com o bloqueio

Mesmo com o bloqueio, ainda há uma forma de usar o WhatsApp: usando uma Rede Privada Virtual (Virtual Private Network (VPN), na sigla em inglês). Há aplicativos de VPN gratuitos para os principais sistemas operacionais mobile. Confira:

* Android = VPN Master
* iOS = SurfEasy VPN
* Windows Phone = VPN One Click




Há diversas outras opções de aplicativos VPS para tais sistemas operacionais, listamos aqueles melhores avaliados na PlayStore, no iTunes e na Microsoft Store.

Após instalar o aplicativo, execute-o e então configure-o para acessar o WhatsApp (em alguns aplicativos VPN basta que você inclua o WhatsApp na lista do VPN e o acesse através dele).




Fonte: Guia Muriaé, com informações da Folha de S. Paulo

Confira também

Bancos funcionam em horário especial

As agências bancárias abrem nesta sexta-feira (6) das 9h às 13h. O atendimento em horário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *