Alunos visitam a Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Através do Projeto Câmara Mirim, que oferece oportunidade aos alunos de conhecerem o papel dos vereadores na prática, cerca de cem estudantes do Colégio Equipe passaram a tarde desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Muriaé

, para entenderem, de perto, as funções do Legislativo. Os alunos questionaram e atuaram como vereadores, dando sugestões de melhorias para a cidade.

As crianças foram recebidas pelos vereadores Jair Abreu e Ademar Camerino que explicaram aos jovens sobre o funcionamento do Poder e as funções dos vereadores. Na oportunidade, os alunos puderam interagir dentro do Plenário, inclusive, realizando reivindicações de melhoria em seus bairros. Eles também simularam votação de projetos de Lei e esclareceram sua dúvidas. A visita faz parte das atividades da disciplina de História, onde os alunos estão estudando sobre as câmaras municipais. Como resultado da atividade, os alunos devem fazer um paralelo entre o passado e o presente, conhecendo a realidade do Legislativo da cidade.

Jair propôs aos alunos que numa próxima visita eles fizessem, em sala de aula, a eleição dos vereadores mirins e retornassem à Câmara para assumirem as cadeiras. O vereador destacou ainda que a Casa Legislativa é o lugar do povo, por isso a importância de se receber as crianças e contribuir para a formação cidadã do município.

A visita cumpre o papel do Legislativo em estar próximo a comunidade, integrando-se com as instituições de ensino, associações, fundações e movimentos sociais. Outras visitam podem ser agendadas na Administração Geral da Casa, pelo telefone (32) 3722-4802.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo