Assembleia aprova empréstimo de R$ 1,15 bilhão para Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

As nove emendas rejeitadas foram apresentad as por deputados da oposição

O Projeto de Lei (PL) 4.041/13, que autoriza o Estado a realizar empréstimo, foi aprovado em turno único durante a Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na quarta-feira (03/07). O projeto foi aprovado na forma do substitutivo n° 1, com a rejeição de nove emendas apresentadas em Plenário.

O texto aprovado prevê que o Estado pode realizar operações de crédito, até o limite de R$ 1,15 bilhão, com os bancos Citibank, Deutsche Bank, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo o projeto, os recursos serão utilizados em projetos de investimentos que constam no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) relacionados a melhorias da infraestrutura estadual.

O projeto, que tramitava em regime de urgência, travando a pauta de votação do Plenário, prevê ainda que a operação de crédito será garantida pela União. Para a obtenção dessa garantia, o Executivo poderá apresentar ao Tesouro Nacional créditos relativos a cotas ou parcelas da participação do Estado na arrecadação da União, além de receitas do próprio Estado.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo