Vereadora Miriam Facchini é a nova líder do governo na Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após ofício enviado pelo Executivo municipal em 5 de maio, a vereadora Miriam Facchini (PP) foi indicada como a nova líder do governo para 2021 na Câmara de Muriaé. Miriam substitui o vereador Christian Tanus Bahia (PTB), que exercia a função até o início deste mês.


Engenheira de formação, Miriam Facchini cumpre atualmente seu segundo mandato no Legislativo. Antes de assumir a cadeira de vereadora na Câmara, atuou, entre 2001 e 2005, como coordenadora do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Muriaé e presidente do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Comuplan).

Além disso, ocupou em 2012 o cargo de secretária Municipal de Meio Ambiente e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) e como secretária Municipal de Obras por dois mandatos – 2001/2004 e 2013/2016.

A vereadora disse que, enquanto líder do governo, vai trabalhar “pelo bom entendimento entre as bases e lideranças políticas da cidade, ajudando o gestor municipal e a cidade avançar nos temas primordiais”.

“Mais do que simplesmente servir de ‘ponte’ entre os Poderes Legislativo e Executivo, vamos buscar colocar a função de líder a serviço do município como um todo. O principal objetivo dessa liderança é estreitar as relações entre os Poderes, para que possamos nos unir para trabalhar por uma Muriaé melhor. Vamos ouvir todos, e levarei as demandas dos meus pares e das comunidades ao prefeito e aos secretários municipais”, conta.

Ainda de acordo com a nova líder de governo, o fato de conhecer a máquina administrativa do Executivo vai facilitar essa interlocução.

“Por conhecer o prefeito José Braz e seu secretariado, sabemos que todos pautam pelo dialogo prioritariamente, o que tornam as relações entre os Poderes mais fáceis”, avalia. “Ocupar essa função é um grande desafio para mim, mas me sinto preparada para a tarefa. Agradeço ao prefeito José Braz pela confiança em mim para assumir este compromisso”, conclui.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo