Audiência pública na Câmara de Muriaé debate sobre transporte por aplicativo

Guia Muriaé no WhatsApp

O transporte por aplicativo voltou à pauta na Câmara de Muriaé. Com participação popular, a Casa, através da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário, realizou nesta quarta-feira, dia 24, audiência pública para tratar do tema.


Esta é a segunda audiência sobre transporte individual privado remunerado de passageiros e a quinta realizada pelo Poder Legislativo municipal em 2021. O objetivo foi buscar soluções de forma conjunta para a regulamentação deste serviço antes da votação do Projeto de Lei 187/2021, o qual já deu entrada na Casa.

O vereador Valdinei Lacerda, presidente da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário, faz um balanço positivo do encontro. Segundo ele, apesar da segunda audiência ter tido um número menor de participantes em relação à primeira, o volume de documentos protocolados foi maior.

“Ou seja, nesta reunião entendemos que o ganho com a apresentação formal das indicações de melhorias no projeto, reivindicações da categoria, entre outras questões, foi melhor”, avalia.

Ainda de acordo com Valdinei, todo o conteúdo que está subscrito na ata desta audiência será levado à Comissão para apresentação aos seus demais integrantes e para adequações, caso haja entendimento de que é necessário fazê-las.

Além dos vereadores Anderson (PSD), Ciso (PL), Evandro Cheroso (Cidadania) e Miriam Facchini (PP), participaram dos debates representantes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), Polícia Militar, empresas que prestam o serviço na cidade, taxistas e membros da sociedade civil.

Ainda não há previsão para o PL 187 entrar em pauta.

A audiência pode ser conferida na íntegra pelo canal da Câmara no YouTube: camaramunicipaldemuriae.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo