Projeto que reduzia número de vereadores é arquivado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (2) teve a discussão de três projetos, sendo um aprovado, um retirado de pauta e o outro arquivado.

O prefeito Grego esteve presente, juntamente com os secretários municipais de Saúde, Paulo César, e Administração, Sérgio Duarte, no primeiro expediente, que contou com a entrega das moções de Congratulações e Aplausos à Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Paulo, o pronunciamento do prefeito e do médico Ênio Bernardo, em prol da ampliação das políticas públicas em favor das pessoas que sofrem com autismo no município

Câmara arquiva projeto que previa redução no número de vereadores

O projeto que previa alteração no artigo 59 e 57 da Lei Orgânica do Município de Muriaé, promovendo a redução do número de vereadores no Legislativo Municipal foi arquivo por não possuir o quantitativo de assinaturas que representasse um terço do número de vereadores da Casa, como é exigido pelo Regimento Interno para projetos que tratam de modificação na Lei Orgânica de Muriaé.

Projeto que previa uso de câmeras em táxis é retirado de pauta

O projeto do vereador Prof. Júlio Simbra (DEM) que dispunha sobre o sistema de vigilância por câmeras de segurança no serviço público de taxi foi retirado de pauta pelo autor, que pretende discutir mais a medida com a categoria e com o Executivo a fim de que se estabeleça um sistema que não seja onero para nenhuma das partes, mas que tenha efetividade no combate a violência contra taxistas e/ou usuários deste serviço.

Durante a sessão, o vereador Prof. Júlio Simbra solicitou a presidência a inclusão em pauta de um projeto do Executivo que regula sobre o horário de funcionamento da Procuradoria Jurídica do Executivo. A solicitação foi colocada em votação e atendida por concordância da maioria dos vereadores, o que resultou na aprovação deste projeto.

Prefeito participa da reunião e fala sobre o autismo

O prefeito Grego participou da reunião e prestigiou o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, que recebeu a Moção de Congratulações e Aplausos pela Secretaria, juntamente com parte da equipe da UTI-Neonatal do Hospital São Paulo.

As moções foram dadas pelo vereador Dr. José Carlos (PSB) à Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé e ao Hospital São Paulo que, segundo o vereador, trabalham irmanados em beneficio de quem precisa. O vereador paragenizou o colega Paulo Cesar, Messias Vardiero, Pedro Rabelo e Rita Pereira e a todos que atuam na UTI Neonatal, “do coordenador mor ao mais humilde funcionário”, pois acredita que todos têm realizado um trabalho em equipe exitoso e muito importante para o Município e região.

O médico Enio Moreira Bernando falou na tribuna sobre o dia Mundial da Consciência do Autismo, que é 2 de abril, representando a Associação Muriaé dos Autistas (AMA), apresentando dados, dificiculdades enfrentadas pelos pacientes e o pocuo conhecimento que se tem sobre esta enfermidade e a grande necessidade de que se criem políticas públicas mais efetivas no que tange esta doença, que vem atingindo milhares de pessoas em todo o mundo.

O prefeito Grego, além de parabenizar os homenageadas desta sessão, focou sua fala no apoio ao trabalho realizado em prol da ampliação do conhecimento, do tratamento e inclusão das pessoas vitimas do autismo na sociedade, colocando-se disponível a apoiar todas as iniciativas que surgirem em prol da melhoria das condições de vida e do tratamento dos doentes, assim como a conscientização ampla da população.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo