Audiência pública para discutir Fundeb e reajuste para a Educação é adiada para o dia 09/05 em Muriaé

A sessão da Câmara de Muriaé desta terça-feira, dia 03, tinha por objetivo discutir e votar o Projeto de Lei Nº 43/2022 , que dispõe sobre a reestruturação de carreira de profissionais da educação básica do Município de Muriaé, alterando os dispositivos da Lei Complementar Nº 4.723/14. O projeto trata de reajuste aos servidores da educação no Município que está sendo proposto pelo Executivo na ordem de 4%.

Segundo a Administração Municipal só os cargos iniciais (NPR 01) estão com vencimentos abaixo de 4%. Para equiparar essa categoria, o Executivo, então, está propondo reajuste a todos os profissionais da Educação da rede municipal. Diante do impasse entre duas categorias – as auxiliares de serviços gerais, favoráveis ao reajuste e os professores, contrários, pois lutam pelo reajuste proposto pelo Fundeb de 33,2 – o vereador Valdinei Lacerda (PSD) solicitou vistas ao projeto. Lacerda propôs discussão do tema em Audiência Pública com presença de representantes do Executivo, das organizações sindicais e servidores, o que foi acatado pelo presidente Ciso (PL) e demais vereadores. E, por sugestão do vereador Delegado Rangel (PSB), a Audiência foi antecipada para antes da próxima sessão para que o projeto possa ser apreciado e votado no dia 10 de maio.

Portanto, a Audiência será realizada na segunda-feira, dia 09 de maio, às 18h30, no plenário da Câmara.

Fonte: CMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo