Comissão de Meio Ambiente de Muriaé solicita audiência pública na Assembleia de MG

Guia Muriaé no WhatsApp

Na terça-feira (17), aconteceu uma reunião entre os membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Muriaé. Os vereadores Jair Abreu, Miriam Facchini, Celsinho e Evandro Cheroso debateram sobre assuntos relacionados à atividade de mineração na região, em especial no distrito de Belisário e entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.


Na oportunidade, os vereadores elaboraram uma representação endereçada ao Deputado Estadual Glaycon Franco, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), solicitando que seja viabilizada a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, no intuito de aprofundar ainda mais o debate sobre a situação da atividade de mineração na região.

Segundo justificativa da comissão, esta proposta foi aprovada, dentre outras, durante a realização da audiência pública sobre mineração na Câmara Municipal de Muriaé, no dia 26 de setembro, servindo como alerta à população de toda a região que seria afetada e sofreria enormes impactos ambientais com o início das atividades de extração de minério neste local, uma vez que Belisário é considerado como grande reserva de água doce e de predominância de atividades da agricultura familiar.

Ainda de acordo com a comissão, para esta audiência na ALMG seria convocada a empresa Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que é a responsável pelas atividades de extração de minério na região, uma vez que a mesma não compareceu na audiência realizada em Muriaé, apresentando sua justificativa e deixando de expor seus argumentos sobre o assunto.

A representação foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal na reunião ordinária do dia 17 de outubro e agora segue para a ALMG, para apreciação do presidente da Comissão de Meio Ambiente daquela Casa, o qual deverá respondê-la em breve.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo