Audiência pública vai discutir situação do Canil Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Discutir com a população sobre as denúncias pelas quais vem passando o Canil Municipal de Muriaé, bem como ações que solucionem tal problemática. É com este intuito que vai acontecer nesta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, uma audiência pública para tratar do assunto.

Entre os principais temas a serem discutidos estão os problemas enfrentados pela população para abrigar de forma adequada estes animais. O pedido por uma atenção especial à situação já havia sido feito pela vereadora Helena Carvalho e, agora, foi atendida em caráter de urgência pelo presidente da Casa, Sargento Joel.

No início deste mês de novembro, representantes de organizações protetoras dos animais estiveram presentes na reunião da Câmara e pediram ajuda das autoridades, através do depoimento da senhora Tereza, dona do Pingo, um cachorro da raça pitbull que, segundo ela, foi resgatado do canil por determinação Judicial, devido a inexistência de um tratamento qualificado.

A vereadora Helena Carvalho pediu em 2013, através de requerimento de protocolo nº 34.888/13, a inclusão no Plano Plurianual de Governo e no Orçamento Municipal a criação de um abrigo para animais no parque Monteiro Lobato. E ainda fez proposta de Emenda a Lei Orgânica, de protocolo 36.081/13, alterando dois artigos e assim garantindo proteção e preservação dos animais abandonados em Muriaé.

Estarão presentes na audiência autoridades, representantes de entidades protetora dos animais.

O encontro será às 19h30 e é aberto a toda população.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo