Home / Notícias / Governo / Câmara aprova projeto de homenagem as mulheres de Muriaé

Câmara aprova projeto de homenagem as mulheres de Muriaé

Nessa terça-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, a reunião da Câmara Municipal foi marcada por homenagens às cidadãs, em especial às servidoras públicas e às vereadoras de Muriaé. E foi uma das parlamentares femininas, Miriam Facchini, quem apresentou projeto de lei para criação do título “Mulher Muriaeense”, em comemoração à data. O texto foi aprovado por todos os presentes à sessão – com exceção foi do vereador Jair Abreu, que se absteve – e segue, agora, para ser sancionado pelo prefeito Grego.

De acordo com os termos do projeto, a honraria será concedida a mulheres que tenham se destacado em prol do desenvolvimento de Muriaé, colaborando para o engrandecimento do município. A cerimônia de entrega dos títulos deverá acontecer sempre na última semana do mês de março de cada ano, na sede da Câmara.




Segundo a autora do projeto, a premiação tem o objetivo de valorizar as mulheres muriaeenses atuantes em todos os segmentos da sociedade. “A condição feminina fica cada vez mais evidente junto à sociedade. As mulheres, além de serem alicerces da família, também desempenham papel fundamenpor meio da prestação de serviços”, ressalta Miriam. “Em Muriaé, várias personalidades têm se destacado, tanto no setor público quanto no privado, motivo pelo qual propusemos a criação deste título para homenageá-las”, acrescenta.

A primeira solenidade está agendada para acontecer já no fim deste mês, no dia 28 de março. O prefeito e cada um dos vereadores poderão fazer suas indicações, totalizando 18 pessoas a serem agraciadas com a honraria.

Fonte: CMM




Confira também

Eleição para Mesa Diretora da Câmara de Muriaé acontece nesta terça

Será realizada nesta terça-feira (10) a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de …

Um comentário

  1. Estou orgulhosa do Projeto de Lei da vereadora Mirian Facchini. Realmente, é uma congratulação digna e honrosa para aquelas que cuidam do lar, tem óficios externos, são mães, fazem as compras de mercado da semana e ainda trabalham o emocional familiar. Tiro o chapéu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *