Câmara de Muriaé aprova mudanças no Conselho Municipal de Turismo

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Muriaé teve algumas alterações em suas leis que o regem. Foi aprovado na Câmara de Muriaé, na sessão de terça-feira (11), o projeto do Executivo que propôs as alterações. Outros projetos foram discutidos, mas não entraram em votação.

A tribuna foi utilizada pelo líder comunitário Antônio de Lima, da Associação de Moradores do Bairro da Barra, que parabenizou o presidente da Câmara, David Lacerda (DEM), pelo repasse de R$ 450 mil a educação municipal e pelos vereadores Miriam Facchini (PSDB), Dr. José Carlos (PSB), Ademar Camerino (PROS), Devail (PP) e Jair Abreu (PT).

COMTUR tem sua composição alterada pelo Executivo Municipal

Órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento, o Conselho Municipal de Turismo é responsável pela conjunção de interesses entre o Poder Público e a sociedade civil, tendo por objetivo formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do Município de Muriaé.

Neste cenário, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), assegura recursos suficientes para garantir a estrutura necessária à implantação e ao funcionamento deste Conselho. Por isso, o projeto aprovado vincula o COMTUR à FUNDARTE, sendo composto por 16 representantes titulares e respectivos suplentes, indicados para um mandato de dois anos (com possibilidade de recondução). A presidência do Conselho ficará a cargo da direção geral da FUNDARTE, sendo os demais membros da diretoria eleitos pela maioria dos seus representantes, na primeira reunião deste órgão.

Cabe ao Conselho, entre outras funções estipuladas na lei 5.023, de 12 de agosto de 2015, segundo alteração do projeto aprovado, apoiar, em nome do Município de Muriaé, a realização de eventos, congressos, seminários, convenções e fóruns, de relevante interesse para o implemento turístico do Município.

Tribuna tem críticas e elogios dos vereadores ao Hospital São Paulo

A tribuna começou a ser utilizada na sessão de 11/06 pelo líder comunitário Antônio de Lima, da Associação de Moradores do Bairro da Barra que, entre outros assuntos, destacou o repasse da Câmara de Muriaé de R$ 450 mil para ser investido em material didático os alunos dos pré-primários e capacitação de profissionais da educação para da rede municipal. Ele parabenizou a gestão da Casa por esta iniciativa

Miriram Facchini (PSDB) destacou o retorno que recebeu da Companhia Brasileira de Alumínio – CBA, quanto a seus questionamentos sobre os trabalhos de prevenção que estão sendo efetuados na barragem desta mineradora em Miraí. A vereadora informou aos vereadores as informações que recebeu sobre os procedimentos que vem sendo efetuados, inclusive, a simulação realizada na região, preparando os moradores para o caso de um rompimento desta barragem.

O vereador Dr. José Carlos (PSB), membro do Comissão de Saúde da Câmara, esclareceu seu pedido de afastamento dos trabalhos que averiguam a morte de um bebe no Pronto Socorro do Hospital São Paulo. Como integra a equipe médica desta instituição, o vereador, por motivos éticos, preferiu não atuar nestes trabalhos, colocando-se à disposição para auxiliar no que for preciso. Ele aproveitou para declarar que atende há várias décadas na instituição e conhece o comprometimento do HSP para com o atendimento público de saúde em Muriaé e acredita que tudo será devidamente esclarecido.

Ademar Camerino (PROS)parabenizou o Executivo pelo retorno do Fumacê, ação que ele vem cobrando há alguns anos, solicitando a possibilidade de ampliação da frota de veículos em atuação na distribuição deste importante instrumento de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. O vereador ainda efetuou elogios ao Hospital São Paulo pela inauguração do novo andar e algumas críticas referentes a administração desta instituição.

Davail (PP) também se pronunciou elogiando o Hospital São Paulo pela inauguração do novo espaço e alencou para os vereadores as origens dos recursos alcançados pela instituição nos últimos anos, a fim de ampliar seu atendimento em Muriaé e região. Já Jair Abreu (PT) solicitou a realização de uma Moção de Congratulações e Aplausos ao Hospital São Paulo que completou 92 anos de atendimento em Muriaé, com a inauguração do Centro de Infusão, em seu recém-construído 6º andar.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo