Câmara de Muriaé autoriza R$3,5 milhões em recursos para Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

Em sessão ordinária realizada pela Câmara de Muriaé nesta terça-feira, dia 23, os vereadores autorizaram o Executivo municipal a efetivar abertura de um total de R$3.581.727,10 para a Saúde. Os recursos serão destinados ao combate e atendimento à covid e à ação de apoio e fortalecimento à Atenção Especializada – PL’s 267 e 270.


Aprovados em primeira, segunda e terceira votação, os projetos foram colocados em votação por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB). Segundo Afonso, “projetos da saúde têm prioridade de tramitação e votação na Câmara”.

Além destes, foram aprovados ainda o PL 268, que acrescenta ação às metas físicas da Lei 5.571/2017 – Plano Plurianual de Muriaé; e o PL 269, acrescentando dispositivo à Lei Municipal 6.002/2020.

Todas as matérias são de autoria do Executivo municipal.

Utilidade pública

A Associação de Corredores Profissionais e Amadores de Muriaé (ACAM) passou a ser considerada de utilidade pública, após os vereadores aprovarem o PL 232, de autoria do vereador Christian Tanus Bahia (PTB).

Os projetos de lei podem ser conferidos na íntegra acessando o site da Câmara: www.camaramuriae.mg.gov.br, link “SAPL”, aba “Matérias Legislativas”, opção “Projeto de Lei”, clicar em “Pesquisar”.

Participação popular

Profissionais da educação municipal estiveram presentes em plenário para reivindicar o pagamento do abono salarial.

Os vereadores se colocaram à disposição da classe para auxiliar a categoria neste pleito.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo