Câmara de Muriaé repassa R$ 500 mil para a Educação do município

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (7) o presidente David Lacerda (DEM) anunciou que vai repassar R$ 450 mil do Legislativo para investimento na educação do município de Muriaé.

Atendendo a um pedido da secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, endossado pelo prefeito Grego, a ação foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Pelo TAC, a Casa adiou algumas obras de acessibilidade para dezembro, destinando os recursos especificamente para aquisição de material didático aos alunos das creches municipais, já que os governos federal e estadual não contribuem nessa fase inicial da educação.

David Lacerda recebeu apoio de todos os vereadores pela medida, agradecendo em especial aos vereadores Ademar Camerino (PROS), Carlos Delfim (PSDB), Devail (PP), Evandro Cheroso (PR), Helena Carvalho (MDB), Sargento Joel (MDB), Miriam Facchini (PSDB) e Lelei (DEM) que acreditaram em seu projeto e o elegeram para presidência do legislativo municipal.

Ele afirmou que entende que a Câmara de Muriaé deva trabalhar com grande economia nos gastos a fim de apoiar o Executivo em suas ações já que, como os demais municípios mineiros, Muriaé não vem recebendo todos os recursos a que tem direito do Governo do Estado e as necessidades da população precisam ser atendidas.

O presidente afirmou que “a educação tem que ser de fato uma prioridade em todos os níveis, a começar pela base, no Município, por isso, o Legislativo não poderia deixar de contribuir e proporcionar aos estudantes da rede pública municipal, a maioria sem condições financeiras de adquirir material didático, a garantia de ter os recursos necessários para uma base de qualidade na educação que permitam que entrem no fundamental completamente capacitados para as etapas sequentes de aprendizado”.

Com esta ação concretizada no MPMG, de acordo com o TAC, o Executivo já pode iniciar o processo de licitação a fim de adquirir os materiais didático-pedagógicos para o aprendizado nas creches municipais de Muriaé.

Alexandre Feres toma posse por um mês

No início da sessão, o suplente Alexandre Feres (PSDB) assumiu a cadeira da vereadora Miriam Facchini (PSDB) que tirou licença sem remuneração por um mês para tratar de questões pessoais.

Alexandre Feres, que já foi vereador em Muriaé, recebeu grande apoio dos presentes e afirmou ter grandes expectativas de trabalho para este mês de maio, apresentando na tribuna sua visão a respeito de várias questões que envolvem o município, em especial ao esporte, à atenção que município precisa dar ao clube Nacional Atlético Clube (NAC) que, segundo ele, passa por grandes dificuldades financeiras.

EMATER-MG realiza balanço anual de suas atividades no Município e região

A sessão ainda contou com a participação de técnicos do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), que apresentaram um balanço anual de suas atividades na região, prestando conta dos recursos empenhados na melhoria da qualidade da produção agropecuária e no apoio contínuo aos produtores rurais.

O destaque especial foi dado a produção de café, que graças à intervenção técnica do órgão, teve grande avanço na qualidade dos grãos, o que resultou na premiação de produtores da região em concursos nacionais voltados a esta área.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo