Câmara de Muriaé teve sessão marcada pelo envolvimento com a comunidade

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A sessão da Câmara de Muriaé de terça-feira (10) contou com grande participação popular já que, dando continuidade as comemorações do Dia do Muriaeense, os vereadores trouxeram à Casa Legislativa várias pessoas que atuam de forma destacável em diversas áreas no município de Muriaé a fim de condecorá-las com Moções de Congratulações e Aplausos.

São modelos de ações que os legisladores acreditam que mereçam ser promovidos pelo Município. Também estiveram na sessão, muitos moradores do bairro São Pedro que foram solicitar empenho do Município na busca de ações que minimizem os acidentes ocorridos na BR-356, entrada deste bairro.

Alunos, educadores, projetos sociais e voluntários receberam moções de aplausos

A vereadora Helena Carvalho (MDB), deu início a entrega de moções da sessão completamente sensibilizada com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na Creche Zuleima César de Araújo. Por isso, condecorou com Moção de Congratulações e Aplausos as duas servidoras efetivas do Município, a professora Viviane Goulart Pereira e Andrea Aparecida Carvalho Paula que se encontram, respectivamente, nas funções de diretora e coordenadora desta unidade educacional. Para a vereadora, que também é professora, a educação é o pilar que sustenta a sociedade e realizar o ato de ensinar com comprometimento, competência e dedicação é um ofício que merece ser louvado e valorizado pela comunidade.

Os vereadores Ademar Camerino (PROS) e Devail (PP) entregaram Moção a Ana Elisa Floriano Correa, servidora da Junta do Serviço Militar em Muriaé, em reconhecimento ao belíssimo trabalho que desempenha junto aos jovens que se alistam para cumprir seus deveres para com a Pátria.

Já a vereadora Drª Miriam (PSDB) condecorou com Moções dois importantes grupos de trabalho voluntários de Muriaé, que valorizam a vida, tendo uma equipe engajada no desenvolvimento de ações voluntárias de acordo com suas aptidões e tempo livre. O primeiro, grupo Solidariedade foca suas ações ao tratamento de pessoas enfermas. Na intenção de oferecer os devidos conforto e tranquilidade aos pacientes e as famílias, conseguem através de doações e parcerias, cuidados médicos, bem como outros tipos de doações, incluindo medicamentos, roupas, camas, colchões, cadeiras de rodas e muito mais, promover e ampliar a solidariedade entre as pessoas, demonstrando-se verdadeiros guerreiros no que tange ao bem estar do próximo acamado. Já o Projeto Moradores de Rua desenvolve ações voltadas à conscientização, humanização, distribuição de roupas, agasalhos, itens de higiene, calçados, cobertores e, principalmente, amor a pessoas em situação de rua, fazendo tudo de forma desinteressada e responsável ao que se comprometerem realizar, tornando-se verdadeiros anjos da noite.

O vereador Evandro Cheroso (PR) entregou três moções. Uma a Nilza Maria Suhett por sua iniciativa de criar em 2017, por meio de parcerias com profissionais qualificados e dedicados ao bem estar do próximo, o Grupo Conviver Alzheimer que se reúne todas as quintas-feiras na Matriz São Paulo. Nilza, juntamente com psicólogos, dentistas, assistentes sociais, profissionais do Corpo de Bombeiros, desenvolvem trabalhos nas mais diversas áreas como artes, dinâmicas, palestras, estudos dirigidos, dentre outros, visitando vários bairros da cidade, conscientizando e orientando famílias que possuem entre seus membros pessoas acometidas por esta doença. As outras duas foram Leni Maria da Silva e a Maria José Trunquim Marchese por sempre exercerem papel participativo na comunidade onde residem, bem como de auxílio e coordenação da Pastoral da Saúde, atuantes no que tange ao papel como ministras da Eucaristia, orações, celebrações das Exéquias levando conforto às famílias dos enlutados no Cemitério Municipal com orações e, junto ao Sagrado Coração de Jesus, realizando grande trabalho social, visitando acamados e necessitados, arrecadando alimentos, fraudas e atuando na organização das festividades beneficentes.

Por fim, o vereador Prof. Júlio Simbra (DEM) entregou cinco Moções de Congratulações e Aplausos aos alunos Gabriela Maria Mayrink Mazini, do Colégio Santa Marcelina, Guilherme de Assis Ferreira, da Escola Estadual Professor Mário Macedo e João Pedro Alves Portilho Dornelas, do Colégio Equipe de Muriaé, que foram escolhidos dentre vários estudantes de Muriaé para participaram da Olímpiada de Neurociência no Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como “Brain Bee”, após brilhante participação na Olímpiada de Neorociência de Muriaé. O “Brain Bee” é uma iniciativa mundial que objetiva estimular o estudo científico do sistema nervoso nas escolas. Reunindo campos como filosofia, matemática, biofísica, genética, fisiologia, morfologia, farmacologia, informática e bioengenharia, a disputa requer um estudo prévio, o qual foi realizado em nosso município pela Fundação Cristiano Varela. Por toda a iniciativa frente a este projeto, também recebeu moção Sérgio Gomes da Silva, doutor em neurologia e neurociências, além de colaborador da Fundação Cristiano Varela, por ter sido responsável pela organização da Olímpiada de Neurociências em Muriaé e pelo incentivo à participação dos alunos no “Brain Bee”, no Rio de Janeiro. O vereador condecorou ainda o diretor Administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé (FCV), Sérgio Dias Henriques, pelo apoio na organização da Olímpiada de Neurociências em Muriaé. Para o professor Simbra, o incentivo ao estudo e a pesquisa é sempre um ponto determinante para que nossos adolescentes e jovens cultivem o gosto por aprender e buscar sempre algo novo que possa contribuir com o crescimento pessoal e com a coletividade.

Moradores do São Pedro pedem mais atenção à segurança na entrada do bairro

Depois da fala do presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Fábio Theodoro Bernardes na sessão de semana passada da Câmara (03/09), esta semana Sergio Orondino, da Pastoral do Trânsito e Ong Salvando Vidas e o morador do São Pedro, Carlos Roberto Martins Nunes, também fizeram uso da tribuna para solicitar ações que visem reduzir os acidentes de trânsito que vêm ocorrendo no trecho da BR-356 que dá acesso ao bairro. Vários moradores deste bairro estiveram presentes a fim do solicitar empenho das autoridades. Os vereadores informaram que vêm lutando junto ao DNIT há alguns anos para que ações possam ser efetuadas por este órgão nesta localidade e que o prefeito Grego havia visitado o órgão na semana passada a fim de solicitar prioridade na realização de obras ou ações de prevenção de acidentes neste local.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo