Câmara ganha proposições sobre criação da Guarda Municipal, novos semáforos e tratamento de dependentes químicos

Os vereadores em Muriaé seguem de recesso parlamentar até próximo dia 4 de fevereiro, quando as sessões na Câmara Municipal retornam, porém alguns deles já vêm trabalhando e indicando proposições para o bem dos muriaeenses.

O vereador Manoel Carvalho (PMDB) vem sendo um dos mais ativos e já protocolou diversas proposições, dentre elas a indicação para que seja instalada em Muriaé a Guarda Municipal, em função dos altos índices de ocorrências policiais em nossa cidade. A princípio a Guarda Municipal tem tudo para sair do papel nos próximos anos, visto que no plano de governo do prefeito Aloysio Aquino constava a viabilização da criação da Guarda Municipal para, em cooperação com a Polícia Militar, contribuir para a segurança da população e monitoramento do trânsito no município.

Manoel Carvalho pediu providências para que sejam encaminhados os cachorros soltos nas ruas da cidade para um abrigo e a instalação de semáforos nos seguintes trechos da cidade: Trevo da rodoviária, trevo da Casa de Saúde, trevo do túnel do Dornelas, trevo da Rua Santa Rita e trevo da Avenida Constantino Pinto (Armação).

Indicou ainda a construção de um Centro de Recuperação e Tratamento de Dependentes Químicos na cidade. Tal pleito dá-se pela necessidade urgente de tratar e recuperar a dignidade de diversos cidadãos do município que se encontram em condições desumanas em virtude do vicio de entorpecentes e outros.

As indicações vão a votação na primeira sessão do ano na Câmara Municipal no próximo dia 4 de fevereiro.

Fonte e foto: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo