Capoeira poderá ser reconhecida como Patrimônio Histórico, Esportivo e Cultural em Muriaé

Tramita na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que altera a Lei nº 5.073/2015 e declara a Capoeira como Patrimônio Histórico, Esportivo e Cultural de natureza Imaterial do município.

A proposta, de autoria do vereador Rangel Martino (PSB), considera a capoeira como luta, dança e expressão corporal dentro de todos os seus gêneros, subgêneros e as suas variantes e estabelece que o município deverá, em conjunto com a comunidade praticante local, desenvolver atividades de incentivo, divulgação e valorização da capoeira na semana do dia 03 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Capoeira.

– Com a valorização da capoeira e aprovação deste projeto de lei teremos indiscutivelmente mais uma ferramenta para exigir do Executivo que recursos do ICMS Patrimônio Cultural sejam efetivamente destinados a políticas públicas de desenvolvimento e fomento da capoeira em Muriaé, o que ainda não acontece na prática – afirma o vereador.

O projeto foi protocolado e deve seguir para analisa nas comissões da Câmara Municipal de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo