Vereadores derrubam veto de divulgação de estoque de medicamentos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante reunião ordinária, realizada na noite desta terça-feira (21), os vereadores de Muriaé votaram contra um veto ao projeto de lei que determina que todos os postos de saúde do município informem diariamente o seu estoque de medicamentos gratuitos.


Por seis votos a cinco, foi derrubado o veto do prefeito Aloysio Aquino contra a proposta, de autoria do vereador Manoel Carvalho, que havia sido aprovada no dia 26 de abril. A votação foi secreta. O projeto estabelece que o informe seja feito através das redes sociais ou em um site específico.

“Tal divulgação minimizará a problemática da falta de medicação da população, bem como a mesma estará informada do que tem em estoque e do que se encontra em falta”, disse Manoel Carvalho, entre as justificativas da proposição. “Desta forma, os usuários poderão se deslocar a outro posto de saúde que consta a sua medicação, evitando assim vários transtornos, principalmente em pessoas que têm doenças que precisam ser controladas”, afirmou.

Com a derrubada do veto, o projeto agora vira lei, mesmo sem sanção do Poder Executivo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo