Comissão discute desafios do jornalismo na zona da mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Os desafios e a importância do jornalismo na Zona da Mata serão tema de audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira (17), pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pelo deputado Isauro Calais (PMDB) e será realizada a partir das 16 horas, no Plenarinho III.


Isauro Calais ressalta a importância da discussão. “A Zona da Mata conta hoje com pelo menos 50 empresas de comunicação. Esse número inclui portais, jornais impressos, canais de televisão, sites e rádios, que têm o papel de informar as pessoas da região. A tendência é que esse número aumente nos próximos anos, com o nascimento de novos blogs e portais. Portanto, é fundamental debater a situação do jornalista e também destacar os desafios da nossa imprensa”, afirmou.

Nessa linha, na audiência devem ser tratados temas relevantes para o setor no atual cenário econômico brasileiro, como a perda de anunciantes e a redução do número de jornalistas que trabalham nas redações. Para discutir o assunto, foram convidados jornalistas e representantes de sindicatos e faculdades da região.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo