Cozinha Comunitária é inaugurada no bairro Aeroporto

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sexta-feira (07), a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou, na Rua Antônio Ramos, no bairro Aeroporto, a Cozinha Comunitária Geralda Rodrigues de Oliveira, a primeira a ser instalada no município.

Com 120,60m² de área construída, a Cozinha Comunitária está totalmente adequada sob o ponto de vista sanitário e de infraestrutura. É equipada nos padrões de uma cozinha industrial, onde as pessoas encontrarão um local adequado, seguindo todas as normas de higiene e acompanhamento nutricional.

Por um preço simbólico, de apenas R$ 2,00, os moradores e famílias muriaeenses que apresentam situação de insegurança alimentar e/ou vulnerabilidade social, preferencialmente aquelas indicadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), poderão usufruir de refeições saudáveis, variadas, saborosas e nutritivas. O local funcionará de segunda a sexta-feira, e o almoço será servido das 11 às 13 horas. Vale destacar que a distribuição da Refeição Comunitária também continuará acontecendo normalmente, atendendo em média 600 famílias. Os bairros contemplados com a Refeição Comunitária são: Aeroporto, Patrimônio São José, Marambaia, São Joaquim e São Cristóvão.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Aloysio Aquino destacou que a Cozinha Comunitária cumprirá uma importante função social na comunidade do bairro Aeroporto. “Por isso, demos a ela o nome de Geralda Rodrigues de Oliveira, uma pessoa que viveu e trabalhou neste bairro por mais de 40 anos, sendo reconhecida por todos por sua solidariedade e seu espírito comunitário”, afirmou o prefeito. Aloysio Aquino concluiu o seu pronunciamento salientando que em seu programa de governo ainda há muitas obras e ações importantes para o bairro Aeroporto.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, a Cozinha Comunitária Geralda Rodrigues de Oliveira, passará a ser mais um marco da Administração do prefeito Aloysio Aquino, que vê os problemas sociais com muita sensibilidade. Isso demonstra o grande compromisso que ele e toda sua equipe têm na busca da diminuição das desigualdades no município de Muriaé. “Colocar a política social como um direito do cidadão é motivo de orgulho para nós, que fazemos parte da gestão de Aloysio Aquino, porque deixamos de desenvolver ações meramente assistencialistas para promover políticas públicas de qualidade. Desta forma, levamos justiça e dignidade aos cidadãos muriaeenses”, salientou Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo