Projeto propõe reconhecer Academia Muriaeense de Letras como de utilidade pública

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que reconhecer como de utilidade pública a Academia Muriaeense de Letras (AMLE).

A AMLE é uma associação civil, de direito privado, de natureza cultural, sem fins lucrativos e tem por finalidade a difusão dos valores culturais tais como a ética, o respeito às diferenças calcadas na etnia, na crença religiosa e política, na orientação sexual, valores esses que engrandecem a pessoa humana e suas manifestações como ser, bem como o culto da língua e da literatura em suas diversas manifestações, o estudo e o conhecimento dos problemas sociais e científicos, a união e a congregação dos intelectuais da cidade em suas diversas áreas de atuação no campo da cultura e do conhecimento humano.

Além do encontro regular entre os integrantes, a AMLE vem desenvolvendo atividades mensais, como a apresentação do Patrono pelo Acadêmico(a), através do elogio acadêmico, bem como nos lançamentos de livros, nas atividades da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) e quando solicitada a presença pela sociedade. Atualmente, em sua composição, foram empossados vinte e seis acadêmicos, dentre as trinta cadeiras, os quais são escritores e escritoras, poetas e poetisas, historiadores, músicos, artistas plásticos, amantes da arte e da cultura que, ou através de suas publicações, ou pela rica história de vida, bem como pela trajetória profissional e pessoal, procuram enaltecer a cultura local e regional, engrandecendo a nossa sociedade e a nossa terra. Atualmente, através de parceria com a administração pública, em convênio com a FUNDARTE, as reuniões mensais estão ocorrendo no salão nobre do Paço Municipal.

O projeto, de autoria do vereador Reinaldo Dornelas (DEM), aguarda inclusão na ordem do dia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo