Home / Notícias / Governo / Descarte de eletrônicos será de responsabilidade dos comerciantes em Minas Gerais

Descarte de eletrônicos será de responsabilidade dos comerciantes em Minas Gerais

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (17) a sanção do governador à Lei 21.421, de 2014, que altera regras de coleta seletiva de lixo.

A nova legislação tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na forma do Projeto de Lei (PL) 962/11, aprovada em junho deste ano. O autor da matéria foi o deputado Inácio Franco (PV).

A norma altera a Lei 13.766, de 2000, e determina que resíduos como dispositivos magnéticos e eletroeletrônicos de armazenamento de dados, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias deverão ser entregues pelos usuários aos estabelecimentos que os comercializam ou à rede de assistência técnica para repasse aos fabricantes ou importadores.




Esses estabelecimentos devem, por sua vez, se responsabilizar sobre a sua reciclagem ou disposição final adequada. Tanto as lojas quanto as oficinas autorizadas deverão manter recipientes adequados para o descarte desses materiais, além de informação visível para o consumidor de que eles são obrigados a recolher esses resíduos.

A lei entrará em vigor em 120 dias após a data da publicação.

Fonte: ALMG





Confira também

Câmara de Muriaé aprova projetos para combate ao coronavírus e criação do Espaço Infantil Noturno

A Câmara Municipal de Muriaé realizou uma sessão, na manhã desta quarta-feira (20), por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre