Governo Federal entregará 18 mil máquinas a municípios brasileiros

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (21), no programa semanal Café com a Presidenta, que o Governo Federal irá entregar, até maio do ano que vem, 18 mil máquinas e equipamentos a municípios com menos de 50 mil habitantes ou em situação de emergência por causa da seca. 1.440 municípios do Semiárido com até 50 mil habitantes e todos os municípios em situação de emergência são prioritários na distribuição dessas máquinas

As máquinas serão distribuidas com o objetivo de melhorar as condições das estradas vicinais nas pequenas cidades brasileiras. Até agora, foram distribuídas aproximadamente 7,6 mil máquinas (4,5 mil retroescavadeiras, 2 mil motoniveladoras e mais de 600 caminhões-caçamba).

“Todo esse esforço significa um investimento de R$ 5 bilhões do meu governo, mas significa muito mais para cada prefeitura, porque estamos dando autonomia para as prefeituras de nosso país enfrentarem problemas diários”, disse a presidenta Dilma Rousseff, ao participar hoje (21) do programa semanal Café com a Presidenta. “Essas máquinas ajudam a criar condições para melhorar a convivência com a seca e aumentar a oferta de água durante uma estiagem prolongada, como essa que o semiárido está vivendo agora”, disse.

Fonte: Agência Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre