Câmara de Muriaé discute questionamento de servidor municipal e entrega moções

Guia Muriaé no WhatsApp

A sessão de terça-feira (8) da Câmara de Muriaé teve como destaque a discussão sobre a inclusão do benefício de insalubridade na aposentadoria dos servidores municipais e a entrega de Moções de Congratulações e Aplausos.

Benefício incorporado a aposentaria do servidor é tema de debate

A tribuna foi aberta nesta semana com participação do servidor público municipal, Sandro Alves, que reivindicou em nome de um grupo de servidores presentes à sessão a anexação do benefício de insalubridade na aposentadoria dos servidores da Prefeitura o que não vem ocorrendo hoje.

O servidor também solicitou que o Executivo iguala o tratamento aos seus funcionários, destinando a todos procedimentos semelhantes no que tange aos benefícios.

Sua fala seguiu do pronunciamento dos vereadores Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Miriam Facchini (PSDB), Helena Carvalho (MDB), Prof. Julio Simbra (DEM), Reginaldo Roriz (PSD) e Evandro Cheroso (PR).

Todos trataram da questão levantada pelo servidor municipal e o Vereador Roriz afirmou já estar agendando um encontro dos servidores com o prefeito Grego para tratar desta questão.

Ações beneficentes e práticas esportivas são homenageadas com Moções

O vereador Reginaldo Roriz entregou Moção a jornalista Juliana Laviola, proprietária do Jornal A Notícia, pela realização da Noite de Massas em prol da Associação de Amigos e Pais dos Excepcionais (APAE).

O evento comemorou os 13 anos de excelentes serviços prestados pelo jornal na região, arrecadando mais de R$ 17 mil a instituição. Segundo Roriz, “a Noite de Massas foi mais que um ato solidário singular, já que demonstrou o verdadeiro compromisso do Jornal A Notícia com o bem-viver da sociedade muriaeense desde sua primeira edição”.

O vereador Evandro Cheroso homenageou com Moção a Associação dos Corredores Profissionais e Amadores de Muriaé.

Criada a partir da reunião de um grupo de corredores que perceberam a necessidade de união entre várias equipes de corridas já existentes em nossa cidade, para criar forças em busca de apoio, investimento e colaboração em geral sendo a sua fundação e eleição da primeira Diretoria em Assembleia Geral datada no dia 18 de setembro de 2019.

A associação tem como objetivo a união dos atletas amadores e profissionais para representar o grupo e buscar incentivos para o esporte em nossa cidade, bem como um Eixo de qualquer política de desenvolvimento, na medida em que constituem pilar fundamental na construção de solidariedade, “são a expressão de uma forma de vida em comunidade, que favorece o exercício da democracia e da cidadania”. Ainda segundo o vereador Cheroso, “a atual iniciativa deste primeira diretoria se faz um marco no que tange a essa modalidade esportiva que já angariou adeptos em nossa cidade e região promovendo bem estar, qualidade de vida e fomentando o espírito esportivo e de unidade fazendo jus a esta Moção”.

Já o vereador Dr. José Carlos congratulou com aplausos o Lar Ozanam pelo trabalho de fundamental importância que realiza na assistência aos idosos, em especial, aqueles em estado de vulnerabilidade. Segundo o vereador, “é uma instituição que oferta acolhimento, respeito, cuidado e conforto àqueles que muito já contribuíram por nossa sociedade e hoje carecem de atenção especial e muito carinho, por isso, trata-se de uma ação nobre merecedora de reconhecimento por parte do Legislativo municipal”.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo