Vereador quer que verba indenizatória de gabinete seja usada no combate ao coronavírus em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Professor Júlio Simbra (DEM) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de resolução que destina a verba indenizatória de gabiente dos vereadores ao município para medidas de prevenção e combate ao coronavírus.


A proposta estabelece que a destinação dos recursos permanecerá durante todo o período que perdurar a situação de calamidade pública e emergência em saúde em razão do Covid-19.

– Desde o primeiro ano do meu mandato eu abri mão de toda verba indenizatória em meu gabinete. Desta forma, eu sozinho já economizei um montante de cerca de R$ 82 mil no meu mandato – afirmou o vereador.

O parlamentar fez questão de lembrar que em 22 de janeiro deste ano a Resolução nº 396 extingiu a verba de gabinete, mas a extinção de fato só entrará em vigor a partir de agosto de 2020.

– Ainda haverá pagamento de verbas indenizatórias por quatro meses (abril, maio, junho e julho), totalizando cerca de R$ 193 mil, dinheiro esse que poderia ser investido na prevenção e combate ao coronavírus – disse o vereador Professor Júlio Simbra.

O projeto aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo