Idosos de 60 a 64 anos podem voltar a pagar passagem de transporte coletivo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Tramita na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que pode fazer com que idosos de 60 a 64 anos voltem a pagar passagem de transporte coletivo no município.


A proposta é de autoria da Mesa Diretora da Casa, que atualmente é composta pelos vereadores Ademar Camerino, Carlos Delfim, Devail e Sargento Joel. O projeto altera a Lei Municipal nº 3.245/2006, que entre outras coisas estabelece a concessão de gratuidade ao transporte público municipal.

Atualmente, aqueles com idade a partir de 60 anos têm direito ao benefício. A nova proposta limita a gratuidade para aqueles que têm a partir de 65 anos, conforme era antes da aprovação de um projeto de lei votado em 2017, de autoria da vereadora Miriam Facchini, que estendeu o benefício para idosos a partir de 60 anos.

A proposta foi protcolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

10 Comentários

  1. So em muriae q aconte isto vergonha para cidade tanta coisa pra vceis fazer vao colocar os idosos pagar passagem e porque vceis nao ganhao um salario minimo por mes bando de covarde se estao aposentados e porque tem direitos a serem respeitados toma vergonha vereadores d muriae fica a dica pra vceis.

  2. Tem mais é que cobrar mesmo elrs usam o transporte só pra ficar passeando o dia inteiro sou a favor de que seja dado só duas por dia uma ida e uma volta por dia. E tá muito bom.

    1. Não sou idosa, mas um dia vc vai ser idoso Deus queira q não precise sair para ir ao médico, fazer exames, pagar suas contas. Todo mundo envelhece e a vida continua a vida só termina com a morte e não com a velhice.

  3. O serviço está péssimo onibus sucateados, saindo pra rua com problemas mecânicos os motoristas ficam nervosos. Se não dão conta peçam pra sair. Os idosos não tem culpa de nada.

  4. Rapaz vou te falar, esses vereadores só destrói o pobre, são células cancerígenas na sociedade, aumento do IPTU, aumento do salário deles,agora essa, cou te falar.

  5. Acho isso uma covardia com as pessoas idosas..se isso acontecer vou trabalhar para nao reeleiçao de nenhum vereador que trabalhou por essa crueldade…um por um ..emprego que é bom nada !!

  6. Deus abençoe que não, minha mãe está muito contente que irá fazer 60 anos dia 19 de dezembro e iria fazer o cartão dela no dia 20 de dezembro. Isso iria acabar com sua felicidade ela disse que seria seu presente de aniversário.

  7. PENSO QUE OS VEREADORES, ELEITOS PELO POVO E GANHANDO MUITO BEM PARA EXERCEREM SEUS TRABALHOS, DEVERIAM LUTAR PARA BENEFICIAR O POVO. PESSOAS COM 60 ANOS, EM SUA GRANDE MAIORIA TRABALHADORES, QUE PAGAM UMA BOA PORCENTAGEM DE SEUS SALÁRIOS PARA OS COFRES PÚBLICOS, MUNICIPAL , ESTADUAL E FEDERAL E QUE, PELA LEI DEVERIA SER REVERTIDO EM BENEFÍCIOS PARA O BEM COMUM. COM TANTA COISA BOA QUE MURIAÉ NECESSITA E QUE BASTARIA UMA CANETADA DOS SENHORES VEREADORES E OS MESMOS QUERENDO FERRAR COM OS IDOSOS ? CUIDADO! O POVO IDOSO TAMBÉM VOTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo