Câmara de Muriaé retorna atividades após o Carnaval com Moções e Projetos aprovados

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (12), dois muriaeenses foram homenageados com Moção de Congratulações e Aplausos.

Vários temas foram tratados na tribuna que teve essa semana a participal do servidor municipal Bruno César, convidado pelo vereador Prof. Júlio Simbra (DEM) para prestar esclarecimentos sobre o projeto do vereadore que está para ser votado nas próximas semanas.

Além disso, foram discutidos e votados cinco projetos, todos do Executivo Municipal.

Moções de Congratulações e Aplausos são entregues no Plenário

Dois vereadores entregaram moções de Congratulaçoes e Aplausos durante a sessão da Casa.

O lider comunitário Wilson Lucindo de Castro recebeu das mãos da vereadora Miriam (PSDB) a honraria pelos relevantes serviços prestados à sociedade atuando na liderança de organismos como a Uacebem, União das Associações Comunitárias, Culturais, Esportivas e Beneficentes de Muriaé.

Já o servidor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Ronaldo Peixoto, foi homenageado pelo vereador Devail (PP) por seu eficiente trabalho e grande dedicação destinada nesta autarquia para com a população de Muriaé.

Tribuna é utilizada para exposição e debate de vários temas

O presidente da Câmara de Muriaé, vereador David Lacerda (DEM), fecha o momento da tribuna realizando, como vem fazendo em todas as sessões, esclarecimentos sobre os questionamentos levantados pelos demais Vereadores que fizeram uso da tribuna e sobre a gestão da Casa Legislativa e das sessões ordinárias.

Dentre os temas tratados na tribuna estavam felicitações aos homenageados com Moções de Congratulações e Aplausos, entendimentos sobre o regimento interno, asfaltamento de ruas no bairro Santo Antônio, o Dia Internacional da Mulher e o projeto de Lei do vereador Prof. Júlio Simbra, que trata de alterações nos usos e tipos de edificações permitidos em cada zona do Municipio, que entrará em pauta na próxima semana. Sobre este tema esteve prestando esclarecimentos o servidor público municipal Bruno César, da Prefeitura de Muriaé.

Também fez uso da tribuna, em nome da Associalção de Moradores do Bairro João XXIII, Volney Rosa Filho, que tratou dos problemas realativos à comunidade que representa. Fizarm uso da palavra os vereadores Ademar Camerino (PROS), Dr. José Carlso (PSB), Jair Abreu (PT), Evandro Cheroso (PR), Prof. Júlio Simbra (DEM), Reginaldo Roriz (PSD), além do presidente.

Cinco projetos do Executivo são discutidos e aprovados

Entre os projetos discutidos e aprovados na reunião, três tratavam da autorização de abertura de crédito adicional especial, voltados a destinação de recursos para despesas diversas das secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, Saúde e a autarquia Demsur.

Um tratava da autorização de aberutra de crédito adiconal suplementar de fonte para a manutenção das atividades na Secretaria Municipal de Saúde.
Já outro tratava de alteração na composição de membros representantes no Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo