Novos secretários já têm projetos iniciais de trabalho para Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe de secretários da Prefeitura de Muriaé teve mudanças na última sexta-feira (8), passando a contar com cinco novos nomes. E, há cerca de uma semana em suas funções, os gestores recém-nomeados pelo prefeito Grego já têm seus planos iniciais de trabalho.

– A máquina não pode parar. Os novos membros da nossa equipe estão entrando com o carro em movimento – disse o prefeito na cerimônia de apresentação, ocorrida na última sexta-feira (8).

Confira os perfis e a plataforma inicial de trabalho dos novos secretários da Prefeitura de Muriaé:

Alex Reis Pedrosa (Leleco) – Secretário de Desenvolvimento Social

“Alguém dedicado à causa de servir pessoas”. Assim se autodefine o novo secretário de Desenvolvimento Social de Muriaé, Alex Pedrosa – ou simplesmente pastor Leleco, como é mais conhecido.

Nascido em Porciúncula (RJ), veio para Muriaé ainda bebê, com apenas dois meses. Na cidade, além de atuar como pastor voluntário na Igreja Metodista Central, desenvolve projetos de assistência social – dentre eles, os de auxílio e orientação a pessoas em situação de rua, dependentes químicos, jovens e crianças.

O convite para integrar a equipe da administração aconteceu na véspera de sua apresentação oficial. “Foi tudo muito rápido. O prefeito entrou em contato comigo pela manhã, e à noite eu já dei a resposta aceitando a oportunidade”, conta.

No primeiro dia de trabalho na Prefeitura, Leleco se reuniu com a equipe da secretaria para conhecer coordenadores e funcionários. E gostou do que viu. “Estou encantado com o trabalho de todos. São pessoas altamente capacitadas, de boa vontade e que acreditam na causa de ajudar o próximo”, elogia.

Segundo o novo secretário, a proposta inicial é fortalecer o que já vem sendo realizado, potencializando atividades e acrescentando novas ideias. Já está sendo discutida também a construção de uma nova sede para a Casa Lar, seguindo projeto específico e adequado para receber as crianças acolhidas com o máximo de conforto possível.

Carlos Magno de Oliveira – Secretário de Obras Públicas

O empresário Carlos Magno de Oliveira é o novo responsável pela Secretaria de Obras Públicas, deixando assim a de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e também a de Desenvolvimento Social, na qual atuava de forma interina. Ele chega com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana, além da proposta de aumentar a eficiência dos serviços.

Dentre os secretários que tomaram posse na sexta-feira, Carlos Magno foi o primeiro a receber o convite para a nova função. “O Aderbal estava de saída e, por eu já estar envolvido com a questão de convênios e busca de recursos em Belo Horizonte e Brasília, o prefeito me perguntou sobre assumir a pasta de Obras. Eu respondi que faço parte do time e que, caso ele assim desejasse, eu estaria à disposição”, lembra.

Nos planos iniciais, as demandas consideradas mais urgentes deverão ter prioridade. “Vamos ampliar o serviço de tapa-buracos, colocando mais uma equipe de trabalho, inclusive com calceteiro para corrigir as imperfeições nas ruas. Assim, além de gastarmos menos asfalto para fechar os buracos, também vamos conseguir ter um resultado mais duradouro e de mais qualidade”, informa.

Para os próximos meses, uma das ideias que estão sendo analisadas é a compra de usina de asfalto para recuperar a pavimentação das ruas de Muriaé; outro projeto, já em fase avançada, é o de modernização da iluminação pública em várias ruas da cidade, com instalação de novas luminárias e lâmpadas de LED.

Jorge Feres Filho – Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente

Arquiteto urbanista com 34 anos de experiência, reconhecido na cidade e região pelos trabalhos desenvolvidos nas mais diversas áreas, Jorge Feres Filho assume a nova Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

A exemplo do que ocorreu com Leleco, do Desenvolvimento Social, Feres também foi convidado para assumir o cargo na véspera de sua apresentação. “Pesaram a favor a admiração que tenho por todos da equipe de governo, bem como a vontade de trabalhar pelo bem de Muriaé”, relata.

Na administração pública, o arquiteto terá a missão de desenvolver soluções para a cidade, melhorando, por exemplo, as condições de acessibilidade e mobilidade urbana. Além disso, também irá analisar projetos que precisem de aprovação para serem executados, conceder alvarás e emitir licenças.

“Durante toda a minha trajetória profissional, frequentei a Prefeitura para buscar aprovação dos empreendimentos que projetei. Agora estou do outro lado do balcão, o que só aumenta a responsabilidade”, ressalta o novo secretário. “Tudo precisa ser muito bem pensado, sempre com bastante equilíbrio, pois as decisões tomadas em secretarias dessa natureza acabam impactando na vida de todos os cidadãos”, completa.

Nilo Sérgio de Oliveira Campos – Secretário Adjunto de Obras Públicas

O novo secretário adjunto de Obras Públicas da Prefeitura de Muriaé é o arquiteto Nilo Campos, atuante na profissão há 36 anos. Ele assume o cargo em substituição à também arquiteta Maíta Machado, que está de saída da cidade.

O profissional também resolveu rapidamente aceitar o convite que recebeu do prefeito. “Trabalho na inciativa privada há muitos anos e sair da chamada zona de conforto é sempre um desafio interessante. É uma oportunidade de trabalhar pelo bem da cidade, trazendo para a gestão pública a experiência adquirida durante a carreira, mas também sempre disposto a aprender com todos”, afirma.

Sua função principal será a de atuar como interlocutor entre as secretarias de Urbanismo e de Obras. “A primeira vai planejar e a segunda, executar. Caberá a mim promover essa ‘ponte’ entre ambas”, explica. Além disso, o secretário adjunto será também responsável por providenciar eventuais informações solicitadas por órgãos de fiscalização.

De acordo com Campos, o objetivo é facilitar a realização de empreendimentos que tragam desenvolvimento para a cidade e gerem trabalho e renda aos muriaeenses. Ele pontua, porém, que, nesse processo, é necessário ponderar todos os impactos urbanísticos e ambientais, sempre levando em consideração leis como o Código de Obras e o Plano Diretor municipal.

Solange Maria Montesano Adriano – Secretária de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais

Honestidade, trabalho e transparência. No que depender de Solange Maria Montesano Adriano, a nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Muriaé, essas serão as principais características de seu período à frente da pasta.

Depois de morar em várias cidades, voltou para Muriaé em 1993, criando junto com sua irmã a confecção Fruto Proibido. Anos mais tarde, entre 2006 e 2012, atuou como presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Condesc). Nesse período, promoveu a capacitação de centenas de pessoas para o mercado de trabalho, por meio da realização de cursos de corte e costura.

O convite para assumir a secretaria foi feito em 4 de fevereiro e, quatro dias depois, já foi apresentada oficialmente pelo prefeito Grego. “Já conhecia parte da equipe e isso, aliado à ideia de ajudar Muriaé a crescer, me deixou muito à vontade para aceitar o cargo”, conta. “Pedi apenas um tempo para conversar com a família e recebi total apoio de meus filhos e minha irmã”, completa.

Na nova função, Solange pretende inicialmente resolver pendências para alavancar o Distrito Industrial, além de incentivar a formalização e promover a capacitação de trabalhadores autônomos. “Também estou com um projeto interessante em mente. Ele precisa de algumas definições antes de ser anunciado, mas estou muito entusiasmada com essa possível iniciativa”, informa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo