Prefeito circula bairros de Muriaé para verificar obras

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito Aloysio Aquino visitou alguns bairros da cidade para averiguar os trabalhos que estão sendo executados pela Administração Municipal em várias vias urbanas.

Passando pelo Vale do Castelo verificou a extensão do asfaltamento que já desceu por toda a rua principal, facilitando o acesso futuro do transporte coletivo e eliminando as dificuldades para o tráfego no perímetro.

Em seguida, a passagem foi pelo bairro São Francisco, descendo pela Rua Izaú Dias Duarte, Francisco José Gertrudes e Hindemburgo Vilhena, onde será feito o asfalto.

Dando continuidade à vistoria dos logradouros que estão recebendo asfalto ou precisando de alguns serviços, o Prefeito visitou o bairro Encoberta até o Pontilhão, passando pela Rua Dr. Newton Resende, encontrando no caminho um dos moradores mais antigos, Sr. José Ferreira Braga (conhecido Sr. Zequita). Com ele, Aloysio Aquino conversou sobre a construção de uma rede pluvial para fazer a drenagem da parte alta da Encoberta – ligação com o bairro São Cristóvão e, assim, refazer o muro de contenção no local onde a enxurrada destruiu o rip-rap existente.

A visita se prolongou a região do Centro de Atenção Integrada a Criança – CAIC, para verificar a evolução da construção da praça. Estando ali com a secretária de Obras Públicas, Mirian Facchini, definiu-se que para a área de lazer serão afixados meios fios prolongando a praça até o final da quadra de areia, e outro meio fio para conter a areia da quadra, assim como serão implantados os bancos de concreto para que os moradores possam se assentar noturnamente e, ainda, a instalação do parquinho para as crianças.

Uma das moradoras da localidade, Dona Ana Maria Reis Costa, agradeceu o benefício de asfaltar a via de acesso ao bairro. Disse ser uma ação aguardada há anos e somente agora concretizada. Ela comentou do reconhecimento da população pela instalação da praça e disse: “Nossa comunidade está sendo agraciada e valorizada”, frisou.

De acordo com Aloysio Aquino estas visitas vão ser mais constantes. O asfalto foi feito no Centro na Rua Coronel Marciano Rodrigues, será feito na Rua Paschoal Bernardino (Banco do Brasil), chegará a Gávea, Cardoso de Melo, João XXIII, São Francisco, Cerâmica, Colety, São Joaquim, Planalto e distrito de Vermelho. E ele pretende estar observando as necessidades dos bairros: “Quero ver o serviço sendo feito e ajudar a cada bairro da maneira que pudermos e tivermos recursos para as melhorias”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo